Notícias

Prefeito negocia dívidas de precatórios junto ao Tribunal de Justiça


Nas reuniões junto ao TJ, o prefeito busca uma maneira mais rápida visando saldar as dívidas dos precatórios.
Prefeito negocia dívidas de precatórios junto ao Tribunal de Justiça Foto: Divulgação

O prefeito Antonio Ceron, juntamente com outros chefes do executivo, inclusive, a presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Adeliana Dal Pont, prefeita de São José, esteve nesta última quarta-feira (13), no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis para novas conversações sobre as dívidas de precatórios. Em reunião como presidente do TJ, o desembargador Torres Marques foi conversado sobre a possibilidade da liberação de recursos de depósitos judiciais, exatamente para que os municípios possam pagar seus precatórios. Conforme o prefeito Ceron, já existe uma abertura para que isso aconteça, a partir de decisão do ministro, Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O prefeito que está tratando do assunto pessoalmente, disse que a reunião no Tribunal de Justiça foi bastante produtiva, com a questão bem encaminhada. – Nós estamos muito otimistas, e assim como outros municípios, Lages tem a possibilidade de acessar os recursos dos depósitos judiciais, e que serãousados única e exclusivamente para pagamentos de precatórios. Conforme ainda disse, o município de Lages acumula uma dívida em torno de R$ 25 milhões.

AntonioCeron reiterou também que, a partir dos novos encaminhamentos há possibilidade de que os credores possam receber os seus créditos de maneira mais rápida. Na próxima segunda-feira, 18, está agendada uma nova reunião na Capital, junto ao Tribunal de. O relator da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa (Alesc), o deputado Marcos Vieira também esteve presente e acompanhou a reunião, e deu suporte aos propósitos dos prefeitos.