Notícias

Carro, motos e bicicleta elétrica para a Vigilância Epidemiológica


Os veículos serão utilizados para o transporte de vacinas, cargas virais e no combate à  dengue no município
Carro, motos e bicicleta elétrica para a Vigilância Epidemiológica Fotos Marcelo Pakinha

Um carro zero quilômetro, duas motos e uma bicicleta elétrica adquiridas pelo municio de Lages vão reforçar o trabalho da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Lages. O automóvel será utilizado para o transporte de vacinas e cargas virais, e as motos e a bibicicleta no combate a dengue no município. O investimento totaliza R$ 120 mil reais (através do bloco da Vigilância do Ministério da Saúde), sendo que R$ 30 mil são oriundos do seguro do automóvel que pertencia a Vigilância, e foi envolvido em um acidente em abril do ano passado.

O carro, modelo SUV, que já está devidamente plotado e segurado, possui bancos de couro e ar condicionado para garantir a qualidade e a segurança dos materiais e dos passageiros foi adquirido após um processo licitatório. O ato oficial da entrega foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 17 de Janeiro, pelo prefeito em exercício Juliano Polese e pela a secretária de Saúde, Odila Waldrich.

“Nós já possuímos um programa de combate à dengue que é referência que no Estado, por isso precisamos continuar investindo e ampliando nossa atuação. Nesse sentido, esse ato de entrega dos veículos representa nosso compromisso com a premissa de respeito às pessoas e ao dinheiro público”, destacou Polese.

Galeria