Notícias

Famílias estão cada vez mais próximas de residirem no Condomínio Ponte Grande


Após esta etapa será feito o registro do imóvel e, posteriormente, a entrega das chaves pelo Ministério das Cidades
Famílias estão cada vez mais próximas de residirem no Condomínio Ponte Grande Com o termo de referimento em mãos, as famílias poderão estabelecer energia elétrica e água das residências / Fotos: Toninho Vieira

Na tarde desta quinta-feira (21 de junho), 157 famílias da demanda aberta e original compareceram ao Teatro Marajoara para assinarem a minuta de contrato do Condomínio Ponte Grande. Segundo a assistente social da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Ana Paula Ribeiro, pessoas idosas e deficientes tiveram prioridade na ordem de chamada para assinatura. “Após esta etapa de assinatura será feito o registro do imóvel e só então as chaves serão entregues com devida autorização do Ministério das Cidades. As famílias que se encontram no aluguel social devem resolver questões pontuais antes do processo de mudança para o Condomínio”, salienta Ana Paula.

De acordo com a coordenadora de Habitação de Interesse Social da Caixa Econômica Federal (CEF), Juliana Sardá, este dia é um dos momentos mais importantes para as famílias, pois através do contrato de assinatura origina-se o título de propriedade do imóvel. Com o termo de referimento em mãos, as famílias poderão estabelecer energia elétrica e água das residências. “Algumas pessoas apontaram necessidades de reparo nas residências durante o processo de vistoria e todas foram atendidas. Elas só poderão solicitar novos reparos até o prazo de entrega das chaves, após isso, será responsabilidade particular. Outro ponto similar se refere a qualquer projeto de ampliação que venha a ser feito e comprometa a estrutura do imóvel, como instalação de fogão à lenha e ar-condicionado, por exemplo”, esclarece Juliana.

Joel de Oliveira, de 42 anos, pedreiro, fez duas vistorias no imóvel escolhido e não vê a hora de se mudar para o Condomínio com a filha e o genro. “Estou feliz e ansioso para assinar logo meu contrato”, confessa Joel, minutos antes de efetivar sua conquista.