Produtores rurais recebem orientações sobre técnicas de plantio

Produtores rurais recebem orientações sobre técnicas de plantio Fotos: Divulgação

Produtores rurais da localidade de Rancho de Tábuas receberam o secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, para uma importante reunião que tratou sobre diversos assuntos do interesse da comunidade. Representantes da União Rural de Lages – Unir e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) acompanharam o encontro e prestaram orientações.

Entre os assuntos, o Plano Safra 2018/2019, fertilidade do solo e plantio direto. O extensionista rural da Epagri, Pedro Donizete de Souza, repassou aos participantes as normas para acesso aos programas da Secretaria Estadual da Agricultura e Pesca, operacionalizado pela Epagri através do Programa Terra Boa. A disponibilização de insumos como calcário, kit forrageiras, sementes de milho, entre outros também foi abordada.

O secretário Osvaldo Uncini falou sobre a importância do sistema de plantio direto na palha, ressaltando os benefícios como o aumento da produtividade, conservação do solo e do meio ambiente. Segundo o secretário, será dado todo o apoio necessário aos produtores que tiverem interesse em adotar esse sistema, que será realizado através de parceria com o escritório municipal da Epagri, com assistência técnica e fornecimento de máquinas e equipamentos pela Prefeitura de Lages através da Secretaria de Agricultura e Pesca e do Unir.