Notícias

Equipe Handlages é homenageada pela prefeitura de Lages


Conveniada com a Fundação Municipal de Esportes (FME), a Associação Handlages conquista medalhas de ouro nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc)
Equipe Handlages é homenageada pela prefeitura de Lages Para o prefeito Antonio Ceron, o papel do poder público é justamente levar às crianças e adolescentes o esporte como uma formação do ser humano / Fotos: Nathalia Lima

O projeto Handlages, que tem por lema “incluir, educar e competir”, foi fundado em maio de 2009 e realiza a integração de aproximadamente 700 crianças e adolescentes em 11 escolas públicas de Lages. Durante esses nove anos, o histórico de campeonatos e principalmente títulos vão levando o nome de Lages para dentro e fora do Estado. Com o propósito de valorizar e incentivar esse esporte no município, a prefeitura homenageou, na manhã desta quinta-feira (16 de agosto), todas as equipes que representam Lages no Handebol.

As vitórias mais recentes conquistadas pelo Handlages foram as medalhas de ouro nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), de 12 a 14 anos. No Feminino, a equipe vencedora foi da Emeb Santa Helena e no Masculino da E.E.B Rubens de Arruda Ramos. Agora, a equipe representará Santa Catarina nos Jogos da Juventude Brasileira.

Para o prefeito Antonio Ceron, o papel do poder público é justamente levar às crianças e adolescentes o esporte como uma formação do ser humano. “Se daqui não sair nenhum medalhista olímpico, temos a certeza que demos oportunidade a todos igualmente. Lages se sente muito orgulhosa por essa equipe”. Emocionado, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nilson Cruz, relatou que a ideia da gestão atual é investir nas categorias de base. “Quando falo sobre isso me emociona, pois o que queremos é que crianças e adolescentes tenham uma oportunidade no esporte”, relata Nilson.

Também estiveram presentes na homenagem o vice-prefeito, Juliano Polese, o representante da Associação HandLages, Jair Bogoni, o presidente do Conselho Municipal de Esporte, João Lopes e os técnicos da equipe HandLages, Marlon, Schalon e Alex.

Outros Títulos

Além dos Jesc, a equipe vem conquistando outros campeonatos, como o OLESC, Copa SC de Handebol, Joguinhos Abertos de SC, Joguinhos Abertos de SC, entre outros. As 11 unidades que recebem o projeto são: E.E.B Armando Ramos, E.E.B Jorge Augusto, E.E.B Ilza Amaral de Oliveira, Emeb Santa Helena, E.E.B Frei Nicodemos, E.E.B Rubens de Arruda Ramos, E.E.B Pinto Sombra, Colégio Industrial de Lages, E.E.B Flordoardo Cabral, CAIC Nossa Senhora dos Prazeres e no Ginásio Jones Minosso.

Galeria