Notícias

Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e pólio será neste sábado


Todas as crianças de um ano até menores de cinco anos devem ser vacinadas
Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e pólio será neste sábado A injeção é contraindicada apenas para gestantes, pessoas com imunidade baixa / Foto: Keltryn Wendland

Todas as 23 salas de vacina em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros e a Central de Vacinação de Lages, no Centro, estarão abertas neste sábado (18 de agosto), das 8h até as 17h, sem fechar ao meio-dia, no Dia D da campanha contra a poliomielite e sarampo. Devem ser vacinadas crianças de um ano até menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Mesmo aquelas já imunizadas anteriormente devem ser levadas à Unidade de Saúde de seu bairro, com a caderneta de vacinação, para receber a dose de reforço. A meta em Lages é vacinar oito mil crianças dentro desta faixa etária.

A injeção é contraindicada apenas para gestantes, pessoas com imunidade baixa (causada por alguma doença ou medicação), crianças expostas ou infectadas pelo vírus HIV e pacientes com histórico de crise alérgica após a aplicação da dose anterior. É imprescindível apresentar a caderneta de vacinação da criança. O personagem Zé Gotinha e voluntário dos clubes rotarianos de Lages também estão engajados na campanha auxiliando na imunização.