Notícias

Handebol masculino de Lages encerra a participação nos Jasc entre os cinco melhores times da competição


Em partida válida pelas quartas de final, São Bento do Sul explorou jogadas de contra-ataque para vencer Lages pelo placar de 32x24
Handebol masculino de Lages encerra a participação nos Jasc entre os cinco melhores times da competição Fotos: Fernanda Zanella

Valendo uma vaga na semifinal dos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizado em Caçador, os times de São Bento do Sul e Lages se enfrentaram na quadra do Ginásio de Esportes Paulo Schieffler na tarde desta sexta-feira (14 de setembro) pelo handebol masculino.

Mesmo com o predomínio na quadra do adversário, Lages obteve dificuldades para superar a forte marcação de São Bento do Sul. A quantidade de faltas sofridas próximo da área adversária não resultou em lances de gols.  Além dessas circunstâncias, os lageanos cometeram alguns erros de passes que ocasionaram no contra-ataque os gols de São Bento do Sul. O primeiro tempo terminou com a diferença de 11 gols: 22x11 para São Bento do Sul.

O intervalo foi fundamental para os lageanos. Enquanto os atletas de São Bento do Sul permaneceram reunidos nas dependências da quadra, o técnico Alceu Nunes levou os jogadores ao vestiário para dialogar e fazer os ajustes necessários.  Com o retorno do segundo tempo, Lages demonstrou outra postura. Nos minutos iniciais já havia feito três gols consecutivos e com o decorrer da partida, aos 16 minutos, a diferença havia caído para 6 gols: 26x20.

O desempenho estava melhor, porém a equipe ainda pecou em algumas situações, como a perca de tiro livre direto. Se não fossem as boas defesas do goleiro Luan, Lages teria perdido por um placar ainda mais elástico do que 32x24.

Por: Daniel Costa, direto de Caçador

Galeria