Notícias

Seis meses de execução das obras de restauração do Mercado Público


Além dos tradicionais boxes para a realização da feira diária de venda de produtos coloniais, o novo mercado terá infraestrutura para instalação de restaurante, barbearia, lanchonete, peixaria e casa lotérica
Seis meses de execução das obras de restauração do Mercado Público Fotos: Marcelo Pakinha

As obras de restauração, reforma, revitalização e ampliação do Mercado Público Municipal de Lages avançam dia a dia. Já se passaram seis meses do início das obras (iniciadas em 25 de maio de 2018), sendo que o prazo determinado para conclusão é de um ano (25 de maio de 2019).

Vencedora da licitação pública aberta pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Planejamento e Obras, a empresa Terra Engenharia é a responsável pelas obras, contrato no valor de mais de R$ 6 milhões.

As obras no Mercado Público compreendem a ampliação de três baias, junto com uma praça de alimentação com pequeno auditório e palco para apresentações artísticas e culturais, ocupando antiga área de estacionamento, na parte de trás do histórico do prédio. “Parte da cobertura está sendo reconstruída e parte dela permanecerá a mesma que já existe, bem como restaurada e reformada a estrutura interna e externa, sem que perder características arquitetônicas originais”, explica o engenheiro Flávio Granetto.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, além dos boxes para a realização da feira tradicional de venda de produtos coloniais, será instalada restaurante, barbearia, lanchonete, peixaria e casa lotérica.

“Esta restauração e ampliação segue toda a ideia original do projeto vencedor do concurso. Nossos técnicos fizeram as adequações necessárias e conseguimos melhorar e aperfeiçoar alguns detalhes”, ressalta Claiton.