Prefeito Antonio Ceron é homenageado na Secretaria de Estado da Agricultura

Atual chefe do Executivo lageano comandou uma das pastas mais técnicas, estratégicas e importantes do Governo de Santa Catarina entre 2007 e 2010 a convite do então governador Luiz Henrique da Silveira
Prefeito Antonio Ceron é homenageado na Secretaria de Estado da Agricultura Em sua gestão, Ceron obteve conquistas históricas para SC. Fotos: Secretaria de Estado da Agricultura

A foto do prefeito de Lages, Antonio Ceron, passou a integrar nesta semana a seleta galeria dos secretários de Estado da Agricultura. O painel com as imagens foi instalado na quinta-feira, dia 13, em Florianópolis, em homenagem às pessoas que comandaram uma das pastas mais técnicas, estratégicas e importantes do Governo de Santa Catarina.

Ceron ocupou o cargo entre 2007 e 2010 a convite do então governador Luiz Henrique da Silveira. Em sua gestão, obteve conquistas históricas, como o programa de melhorias de pastagens, a implantação do Código Florestal, a exportação de terneiros vivos para a Europa e a condição de Santa Catarina como único Estado do Brasil livre de febre aftosa sem vacinação, status que permitiu abertura de mercado a países como China, Coreia e Japão.

“Já fui deputado estadual por quatro vezes, ocupei outros cargos no Governo do Estado e agora sou prefeito. Mas uma das funções que mais gostei de exercer e me deixou feliz foi a de secretário da Agricultura. Eu vim da roça e conheço a realidade do homem do campo. Nunca vi o interior como problema, mas sempre como solução. O produtor precisa do apoio do poder público, e é o que estamos fazendo aqui em Lages com ações como as melhorias das estradas de toda a área rural do município e o programa Porteira Adentro, que garante acesso digno até a porta da propriedade. Fico honrado em ter a minha foto na galeria dos secretários”.

Texto: Pablo Gomes