Notícias

Vans adaptadas para cadeiras de rodas são destinadas à assistência social


Valor de R$ 350 mil, oriundo do Governo Federal, e contrapartida de 10% da prefeitura, foram suficientes para comprar duas vans e adaptá-las com dispositivo especial de acesso à  cadeiras de rodas
Vans adaptadas para cadeiras de rodas são destinadas à assistência social Texto: Iran Rosa de Moraes / Fotos: Marcelo Pakinha

Dois veículos van, adaptados para atender pessoas que utilizam cadeiras de rodas, foram entregues nesta segunda-feira (18 de fevereiro) para a Associação Serrana dos Deficientes Físicos (Asdf) e à Secretaria Municipal de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários, adquiridos através de recursos do Ministério da Cidadania, viabilizados por emenda parlamentar da deputada federal, Carmen Zanotto. O repasse das vans ocorreu no Largo da Catedral (ao lado da prefeitura), com as presenças do prefeito Antonio Ceron; vice-prefeito Juliano Polese; deputada Carmen Zanotto; secretários de Política para a Mulher, Marli Nacif, e da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos; presidente da Asdf, Vanilda Antunes Correia, e do presidente da União das Associações de Moradores de Lages, Antonio Carlos Costa (Tita).

Os recursos no valor de R$ 350 mil, oriundos do Governo Federal, e contrapartida de 10% da prefeitura, foram suficientes para comprar as vans e adaptá-las com dispositivo especial de acesso à cadeiras de rodas. “Agradecemos a todas as instituições que contribuíram para viabilizar a compra e adaptação das vans, equipamentos de grande utilidade às pessoas necessitadas. Agradecimento especial à deputada Carmen Zanotto, pela ajuda e o apoio que tem dispensado ao município de Lages”, destaca o prefeito Antonio Ceron. O vice-prefeito, Juliano Polese, ressaltou: “São veículos de grande utilidade, pois aumentam a capacidade de locomoção, solucionando problemas de muitas pessoas, um dos objetivos dos agentes públicos.”

Já a secretária Marli Nacif disse que a doação atende pedido que já havia sido feito ao Executivo municipal, “uma vez que algumas pessoas acolhidas, nos programas de assistência à mulher, usam cadeiras de rodas”. Por sua vez, o secretário Samuel Ramos, salienta, que, “sem dúvida, será de grande valia para o atendimento nas áreas de Assistência Social e Básica de nosso município”.

A presidente Vanilda Antunes Correia reiterou que, “estas vans possibilitarão o deslocamento, sem muito desgaste físico do pessoal da Asdf. É um avanço para a Associação, que poderá agora desenvolver novos programas e ações em prol dos deficientes físicos”.

 

Texto: Iran Rosa de Moraes / Fotos: Marcelo Pakinha