Notícias

Lages ganha 5ª CIA do Batalhão de Aviação da PM


Com a nova companhia, e esse helicóptero, com certeza o serviço da Polícia Militar será agilizado e ampliado em Lages e região.
—  Toni Duarte
Lages ganha 5ª CIA do Batalhão de Aviação da PM O prefeito deu as boas-vindas às famílias dos pilotos e demais militares que se integrarão à Companhia de Aviação (Foto: Nilton Wolff)

Na tarde desta sexta-feira (29), o prefeito interino Toni Duarte participou da solenidade de implantação e inauguração da 5ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina, no Aeroporto Federal Antônio Correa Pinto de Macedo. Na ocasião, o governador João Raimundo Colombo fez a entrega oficial à 5ª CIA/BAPM de um helicóptero Esquilo, batizado pela corporação militar de Águia 4. A unidade militar terá no comando Luis Eduardo da Silva, empossado no cargo durante o ato.

Toni Duarte deu as boas-vindas às famílias dos pilotos e demais militares que se integrarão à Companhia de Aviação, sediada em Lages. “Com a nova companhia, e esse helicóptero, com certeza o serviço da Polícia Militar será agilizado e ampliado em Lages e região”, destaca Toni. E o governador disse que a segurança pública é o grande desafio da sociedade.  “Santa Catarina está cumprindo o seu papel, pois hoje é o Estado com o menor índice de violência, segundo publicação recente da revista Veja”, frisa.

Centenas de pessoas participaram do ato solene no interior do hangar da 5ª CIA, com destaque para as presenças do governador do Estado, do prefeito de Lages e do comandante geral da PM-SC, Paulo Henrique Hemm, e o secretário de Segurança Pública, Sérgio Gruba. Prefeitos, vereadores e deputados também participaram.