Defesa Civil alerta: situação ainda é de alto risco

28/05/2017 12:04

A Defesa Civil de Lages está com o plano de contingência funcionando em alerta máximo, a partir de comunicação do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos de Desastres (Cenad). O alerta que em princípio vale para até às 17 horas deste domingo (28), se deve à preocupação com os movimentos de massa, ou seja, possíveis deslizamentos em solo encharcado. Nesse caso,[...] continue lendo »
Defesa Civil emite relatório atualizado dos acontecimentos em razão da chuva

28/05/2017 09:45

A parir de relatório emitido pela Defesa Civil de Lages, foram vários eventos adversos ocorridos no sábado dia 27. Por volta das 17hs, teve início uma chuva constante. Até por volta da meia noite, foram computados acumulados de 78.8mm em 72hrs. A chuva ocasionou vários alagamentos onde o nível do rio Carahá subiu cerca de 3,38 metros. Também ocorreram rajadas de[...] continue lendo »
Chuva diminui, mas Defesa Civil segue atuando

27/05/2017 23:52

A chuva forte registrada por volta das 18 horas deste sábado, 27, atingiu inúmeros bairros e alagou ruas e casas, nos pontos mais vulneráveis da cidade. A Defesa Civil organizou alguns grupos de trabalho, e na medida em que as chamadas telefônicas pedindo auxílio iam sendo recebidas, imediatamente havia o deslocamento de pessoal para atendimento. Assim, o trabalho foi sendo feito,[...] continue lendo »
Defesa Civil atende ocorrências em função da chuva em Lages

27/05/2017 22:15

A Defesa Civil continua recebendo inúmeros chamados. Todos estão sendo atendidos in loco. O bairro Sagrado Coração de Jesus é um dos mais atingidos. Há registro de alagamento nas Ruas João Ribeiro Branco e Rita de Cássia. Ocorrências de alagamentos também nos bairros Ipiranga e Bom Jesus. No bairro popular – queda de fiação elétrica. A Defesa Civil isolou o local. Já[...] continue lendo »
Chuva causa transtorno em vários pontos da cidade

27/05/2017 20:44

Em Lages a chuva ganhou mais intensidade no final da tarde. Com o solo já encharcado, a água começou a se acumular em vários pontos da cidade. Somente na Av. Carahá, o rio transbordou nas proximidades do Bar do Gordo, do Fórum, dos Correios e na Igreja Quadrangular, na qual, o trecho foi sinalizado e interrompido. A Defesa Civil está com[...] continue lendo »