Festa Nacional do Pinhão é divulgada no maior festival de música do Brasil

23/04/2018 11:56

A primeira viagem oficial de divulgação da 30ª Festa Nacional do Pinhão com a rainha Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e Caroline Cecatto aconteceu neste sábado (21 de abril), a Florianópolis, durante o Villa Mix, o maior festival de música do Brasil. Desta vez, a realeza teve a companhia das icônicas gralhas azuis para divulgar não somente a 30ª[...] continue lendo »
Defesa Civil Municipal trabalha em projeto de macrodrenagem para canalizar rio Passo Fundo em trecho da área urbana

23/04/2018 11:47

O prefeito Antonio Ceron recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (23 de abril) o coordenador geral da Defesa Civil Nacional, Mushue Dayan Hampel Vieira. Na pauta do encontro, a apresentação de um pré-projeto de macrodrenagem elaborado pela equipe técnica da Defesa Civil Municipal para a canalização do rio Passo Fundo, área urbana da cidade, e que corta o bairro[...] continue lendo »
Dia Internacional da Dança será comemorado em Lages na próxima quarta e quinta-feira

23/04/2018 11:32

Celebrado internacionalmente em 29 de abril, o Dia Mundial da Dança é um evento instituído pelo Comitê Internacional da Dança (CID) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) ainda no ano de 1982. A data faz uma homenagem ao dançarino francêsJean-Georges Noverre(1727-1810), conhecido pela arte da pantomima. Em Lages, as comemorações estão programadas para esta[...] continue lendo »
Saúde divulga cronograma de vacinação contra a gripe no Interior

21/04/2018 21:15

A Secretaria de Saúde comunica a escala e os locais de vacinação nas comunidades do interior do município para a imunização contra a gripe. Nos dias de vacina não haverá qualquer alteração na escala do atendimento médico, que ocorrerá normalmente. Porém, a sala de atendimento do interior estará fechada na última semana de abril, em função da campanha de vacinação. Tendo em[...] continue lendo »
Defesa Civil participa de treinamento com o Corpo de Bombeiros

21/04/2018 19:47

Integrantes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil e um grupo de servidores comissionados da prefeitura de Lages, participaram na manhã deste sábado (21 de Abril), de mais um ciclo de capacitação e aperfeiçoamento para a prevenção de riscos e desastres. O treinamento com duração de três horas foi ministrado pela equipe do Tenente Varela, Sargento Germano e Soldado Rangel, do[...] continue lendo »