Curso de barbeiro inicia pelo Programa Qualifica Mais Lages

21/11/2017 15:46

Começou nesta terça-feira (21 de novembro) uma nova capacitação oferecida gratuitamente à comunidade através do Programa Qualifica Mais Lages, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Os cursos do Qualifica Mais Lages têm a supervisão do secretário do Desenvolvimento, Mario Hoeller de Souza (Marião). Desta vez trata-se do curso avançado na área de barbearia, com participação de dez alunos, ministrado em[...] continue lendo »
Qualifica Mais Lages forma turma de curso em estética automotiva

21/11/2017 15:45

O Programa Qualifica Mais Lages, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem contribuído diretamente para a capacitação de mão de obra em Lages. No domingo (12 de novembro) foi encerrado o curso de estética automotiva na sede da empresa parceira Carbon Car. Na ocasião foram certificadas 12 pessoas, aos quais poderão ser oportunizadas vagas em empresas ou que sejam[...] continue lendo »
Exposição conta a história de Lages em registros fotográficos

Semana de aniversário de Lages
Exposição conta a história de Lages em registros fotográficos
21/11/2017 15:43

O hall da Fundação Cultural de Lages (FCL) receberá, até o dia 30 de novembro, a exposição fotográfica “Revivendo o Passado - Uma Viagem no Tempo”. São 42 fotografias que mostram Lages de 1907 até os anos 1970, passando pela Praça Vidal Ramos Sênior na década de 1950, a neve cobrindo a prefeitura e a Catedral em 1965, o Parque Jonas[...] continue lendo »
Atendimento em localidades rurais acontece em 16 datas durante o mês de dezembro

21/11/2017 15:39

O último mês do ano terá 16 dias de atendimento médico aos moradores do interior do município de Lages. Como não é possível o deslocamento da equipe de médico e enfermagem a todas as localidades rurais em um único mês, é estabelecida uma escala e em dezembro ficarão sem atendimento Cajuru, Floresta, Lambedor, Santa Catarina, Gramados e Macacos - escolinha, a[...] continue lendo »
Prefeito Ceron entrega nova Unidade de Saúde no Centenário

21/11/2017 11:54

Na véspera do aniversário de 251 anos de fundação do município, o prefeito Antonio Ceron e a secretária de Saúde Odila Waldrich inauguraram na manhã desta terça-feira (21 de Novembro), a nova Unidade Básica de Saúde, no bairro Centenário. Em funcionamento desde ontem, a estrutura impressiona pelo tamanho, qualidade e a capacidade de acolhimento e atendimento à população. “A antiga unidade era[...] continue lendo »