Secretaria de Saúde irá descentralizar Farmácia Básica Municipal

22/09/2017 16:30

A Secretaria de Saúde de Lages irá descentralizar os serviços da Farmácia Básica Municipal. Para isso serão instalados quatro polos de referência, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) consideradas estratégicas no município pela localização e área de abrangência. “Queremos facilitar o acesso da população aos medicamentos. Isso faz parte do conjunto de ações que estamos implantando para assegurar a promoção, proteção[...] continue lendo »
Pela primeira vez Jogos Abertos de SC terão aplicativo para celular

22/09/2017 15:47

A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) irá ficar para a história do desporto estadual. A intenção da Comissão Central Organizadora (CCO) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) é de proporcionar uma experiência inesquecível para atletas e público. Pensando nisso, a organização local irá lançar em breve o aplicativo para celular dos Jasc 2017, disponível para os[...] continue lendo »
Em outubro, atendimento médico será oferecido ao longo de 20 dias na área rural

22/09/2017 15:31

O 10º mês do ano terá 20 dias de atendimento odontológico para os moradores de comunidades rurais do município de Lages. O calendário foi definido pelo departamento de Saúde do Interior, vinculado à Secretaria da Saúde. Devido não ser possível contemplar todas as localidades em um único mês cheio, há um rodízio e desta vez ficará sem atendimento, a ser compensado[...] continue lendo »
Entidades unem esforços e organizam programação do Outubro Rosa

22/09/2017 15:29

O mês dedicado às mulheres está se aproximando e uma programação especial, repleta de atividades e momentos de reflexões, está sendo preparada para celebrar a data em Lages. Nesta quinta-feira (21), entidades, instituições e secretarias municipais que firmaram parceria para que as ações do Outubro Rosa sejam concretizadas, se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Política para a Mulher e[...] continue lendo »
Melhorias estruturais garantem mais segurança no trânsito

22/09/2017 15:27

Ao visar mais segurança e organização no trânsito, a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, em parceria com a Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran) implanta uma série de melhorias em ruas e avenidas, tais como lombadas físicas, rótulas e sinalização horizontal e vertical. Por exemplo, no ponto de entroncamento das avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias com a rua Correia[...] continue lendo »