Oportunidade de trabalho: 200 vagas são oferecidas pelo Big em Lages

Para o secretário Luís Carlos Pinheiro Filho, a empresa compõe um grande grupo de renome e é respeitado nacionalmente. “Por isso será um orgulho aos lageanos fazer parte do seu quadro de colaboradores”, diz

A consultora de capital humano do Big, Geovana Fortunato Vargas (esquerda), com a gerente do Banco do Emprego, e de Tecnologia e Inovação, Silvana Borges e a auxiliar administrativo, Dayane Xavier / Foto: Daniele Mendes de Melo

O hipermercado Big, administrado pelo grupo Walmart Brasil, escolheu Lages para implantar sua 10ª unidade em solo catarinense, mais precisamente no bairro Sagrado Coração de Jesus, com previsão de inauguração no segundo semestre deste ano. De início, serão contratados 200 profissionais. Nesta terça-feira (4) e quarta-feira (5), das 8h às 19h30min, serão realizadas as entrevistas para os cargos liderança e de chefia, no Banco do Emprego, subdivisão da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Lages.

As seleções acontecerão dentro do período citado, separadas por funções e por horários específicos. Para concorrer às vagas, os interessados deverão encaminhar o currículo (com foto 3x4, números de carteira de identidade e CPF) ao Banco do Emprego, das 13h às 19h, na rua Honorato Ramos, 65, Centro, próximo ao Departamento de Recursos Humanos da prefeitura. Contatos podem ser feitos (49) 3224-0700.

Estão disponíveis vagas técnicas para açougueiro, peixeiro, padeiro, confeiteiro, em que há exigência de experiência, assim como nutricionista e farmacêutico. Serão admitidos, também, profissionais operacionais, a exemplo de operadores de caixa, repositores, fiscais de segurança, auxiliares para mercearia e para o setor voltado aos alimentos perecíveis.

Nesses últimos casos, a preferência é por pessoas que trabalharam em casa ou que não possuem experiência, mas com disponibilidade de horários. Após a contratação, de acordo com a assessoria de imprensa do Big, os funcionários irão passar por treinamentos e auxiliar na montagem do hipermercado para a abertura. Para contratação, a formação escolar, as habilidades técnicas e de comunicação serão determinantes. As entrevistas para essas funções ainda serão agendadas.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Pinheiro Filho, o Big compõe um grande grupo de renome e respeitado nacionalmente. “Por isso será um orgulho aos lageanos fazer parte do seu quadro de colaboradores, um incentivo a mais para o aperfeiçoamento de suas habilidades, gerando renda e possibilitando a realização dos sonhos das famílias da nossa terra”, comemora.

Emprego para portadores de deficiências e menores aprendizes

Haverá oportunidades para portadores de deficiências no hipermercado BIG. A assessoria do grupo reforça que não há um limite imposto pela rede, atualmente, para vagas especiais. Para as vagas de menores aprendizes, referentes à contratação de jovens de 14 a 24 anos, a empresa segue a legislação vigente com pagamento de remuneração, desconto de INSS, depósito de FGTS, férias, 13º salário, e há a exigência de estar matriculado em um curso de qualificação no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “Esses tipos de público são muito importantes para a empresa, pois em muitos casos o Big abre as portas para o primeiro emprego para deficientes e também para maiores de 60 anos”, explica a assessoria.

Vagas disponíveis para chefias das seções de:

Recursos Humanos (RH)

Frente de caixa

Depósito e recebimento

Bebidas

Mercearia

Departamento automotivo

Papelaria/garden/brinquedos/esportes

Cama, mesa e banho

Açougue/peixaria

Restaurante

Fiambreria