Big: dificuldades para preencher vagas em cinco áreas

Aos interessados, ainda há tempo hábil para candidatar-se; basta encaminhar o currículo

Hipermercado tem vaga disponível para chefe de seção de padaria (Fotos: Daniele Mendes de Melo)

O Banco do Emprego da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da prefeitura de Lages está enfrentando dificuldades para localizar profissionais habilitados em cinco áreas, para atuação no hipermercado Big. As oportunidades são para chefes das seções de açougue, padaria, fiambreria (setor de presuntos e carnes especialmente preparadas para serem saboreadas frias), encarregado de fotocenter e nutricionista. Os salários de todos os cargos oscilam entre R$ 897,00 e R$ 1.400,00 dependendo da categoria.

As entrevistas foram retomadas segunda-feira (17); nesta terça (18), no período da manhã, cerca de 30 pessoas foram avaliadas. À tarde acontecem seleções para as funções de caixa operador e vendedor para bazar pesado (eletro). Na quarta e quinta-feira (20) irão acontecer entrevistas o dia todo.

Os profissionais de Recursos Humanos do Walmart estão recrutando trabalhadores pela segunda semana em Lages. Cerca de 190 já foram contratados, com mais de 600 candidatos avaliados. “O que mais tem chamado a nossa atenção é a alta escolaridade dos candidatos que têm procurado o Banco do Emprego e participado das seleções, a exemplo de Chapecó”, relata a assessoria de imprensa da rede.

Aprovado na primeira etapa

Com 37 anos, Josué Santos atualmente trabalha como freelancer de um jornal impresso de Jaraguá do Sul, mas mora em Lages para estar mais próximo dos pais e busca uma oportunidade no Big, um emprego fixo, com todos os direitos trabalhistas garantidos. Ele foi aprovado na primeira etapa das entrevistas e está aguardando o segundo contato.

Experiente nas funções de auxiliar de perecíveis e em pedidos de compras de frios e produtos hortifrutigranjeiros, em um supermercado de Jaraguá, Josué contribuía também durante o processo de fechamento do balanço financeiro, diariamente.

Em defesa de suas habilidades e conhecimentos em relação à área de mercado, Josué enxerga, no Big, perspectivas de crescimento profissional. “Tenho a noção de que, quando a empresa está começando suas atividades em uma cidade, e eu também iniciando em seu quadro, acredito estar mais próxima a realidade de uma projeção, a elevação de cargos dentro da organização”, descreve.

Aos interessados, ainda há tempo hábil para candidatar-se às vagas; basta encaminhar o currículo ao Banco do Emprego, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, situada à rua Honorato Ramos, 65, Centro, próximo ao Departamento de Recursos Humanos (DRH) da prefeitura de Lages. Contatos podem ser mantidos pelo telefone (49) 3224-0700.

Próximas entrevistas

Quarta-feira (19)

Caixa operador

Aprovisionador de loja