IPTU 2014 com desconto de até 36% IPTU 2014 com desconto de até 36% Salto Caveiras Salto Caveiras Parque Jonas Ramos - Tanque Parque Jonas Ramos - Tanque Panorâmica de Lages Panorâmica de Lages Morro da Cruz Morro da Cruz Pedalinhos Pedalinhos Catedral Diocesana Catedral Diocesana
 

NOTÍCIAS

Lages ganha nova unidade do Creas

Será inaugurada na tarde desta quinta-feira com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello

Com cerca de 400 metros quadrados, está localizado na rua dos Franciscanos, bairro Centenário (Fotos: Toninho Vieira)
Com cerca de 400 metros quadrados, está localizado na rua dos Franciscanos, bairro Centenário (Fotos: Toninho Vieira)

O segundo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Lages será inaugurado na tarde desta quinta-feira (21), às 15h30min, com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, como parte da programação do Seminário Catarinense de Desenvolvimento Social. Com cerca de 400 metros quadrados, está localizado na rua dos Franciscanos, bairro Centenário. A primeira unidade está situada ao lado da Secretaria de Assistência Social, no Centro.

O Creas foi construído com recursos federais destinados à Proteção Social Especial, na ordem de R$ 272.623,47. O Creas integra o Sistema Único de Assistência Social (Suas), constituindo-se numa unidade pública estatal, responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. “O objetivo é fortalecer as redes sociais de apoio à família e contribuir no combate a estigmas e preconceitos”, diz o secretário José Amarildo Farias.

Além disso, como aponta o diretor de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Joatan Pereira, o serviço deve assegurar proteção social imediata e atendimento interdisciplinar às pessoas em situação de violência, visando à integridade física, mental e social, prevenindo o abandono e a institucionalização.

O público-alvo é desde crianças a idosos, homens e mulheres, portadores de deficiência e famílias em vivência de situações ameaçadoras e de violações de direitos por ocorrência de abandono. Agressão física, psicológica, sexual, exploração sexual e comercial, situação de rua, trabalho infantil e outras formas de submissão a situações que provocam danos e agravos à vida também se enquadram no sistema.

Data: 20/11/2013


       
Terra de Encantos
História
Economia
Pontos Turísticos
Principais Eventos
Artesanato Local
Tradição
Patrimônio

Prefeito
Vice-Prefeito
Chefe de Gabinete
Executivo de Assuntos Parlamentares
Executivo de Assuntos Comunitários
Procuradoria Geral do Município
PROCON do Município
Auditoria Geral do Município e Controle Interno
Defesa Civil

 

Secretaria de Administração
Secretaria da Agricultura e Pesca
Secretaria de Assistência Social
Secretaria da Educação
Secretaria da Fazenda
Secretaria da Habitação
Secretaria de Infraestrutura
Secretaria da Saúde
Secretaria de Águas e Saneamento
Secretaria de Segurânça e Ordem Pública
Secretaria de Turismo
Secretaria do Desenvolvimento
Secretaria do Meio Ambiente
Secretaria do Planejamento
PROCON
IPTU 2013
Festa do Pinhão
Defesa Civil
DETRAN-SC
Informações Turísticas
Telefones Úteis
Minha Casa Minha Vida
Diário Oficial dos Municípios
FIA
Licitações
Junta Militar
Convênios e Entidades
Transparência na Gestão
Requerimento Auxílio Escolar
o