Coral Vozes da Liberdade presta homenagem a Lages

Cerca de 80 crianças e jovens estudantes de escolas municipais se apresentaram nas comemorações de aniversário da cidade durante missa na Catedral

Na Catedral apresentaram-se alunos das Emebs Mutirão, do Habitação, e Fausta Rath, do Vila Mariza, totalizando 80 crianças e adolescentes (Fotos: Toninho Vieira e Carla Reche)

As comemorações de aniversário de Lages, marcando os 247 anos de fundação da cidade, tiveram continuidade no domingo (24), com uma missa na Catedral Diocesana, às 19h. O evento ecumênico teve a participação do Coral Vozes da Liberdade, formado por alunos de escolas municipais, regido por Marisa Bunn. Os jovens estudantes entoaram canções litúrgicas e homenagens especiais, como a oração de São Francisco e Imagine, de John Lennon. Além do Coral, a Vivace Camerata também prestou homenagem.

Na Catedral apresentaram-se alunos das Emebs Mutirão, do bairro Habitação, e Fausta Rath, do Vila Mariza, totalizando 80 crianças e adolescentes que fazem parte do Coral. Mas ainda integram o grupo estudantes da escola Osni de Medeiros Régis, do bairro Tributo, com um total de 130 alunos, de 8 a 15 anos.

De acordo com a regente Marisa Bunn, as crianças emocionaram-se e sentiram-se valorizadas por participarem de um evento tão importante. A presença do prefeito Elizeu Mattos e da secretária de Educação, Marimilia Coelho, deram um incentivo a mais ao Coral, que já conta com agenda lotada para os eventos natalinos de 2013.

O próximo evento será no dia 8 de dezembro, às 20h, na Catedral Diocesana. Depois devem se apresentar na igreja São Judas Tadeu no dia 15, também às 20h. Ainda está agendado para voltarem à Catedral no dia 17, às 21h. “São apresentações imperdíveis e muito emocionantes, com canções natalinas”, conta Marisa.

Data: 25/11/2013