Balcão Cidadão entrega documentos a internos de asilo e da Apae

“Todas as ações que visam fornecer dignidade para os nossos alunos são merecedoras de nossos aplausos.” Vera Silveira da Silva

Para Walderlei Germano, uma sociedade mais justa, mais humana, deve promover a cidadania. E isso não pode ocorrer quando a pessoa, por não ter documentos, fica impedida de acessar os benefícios sociais (Fotos: Cao Ghiorzi)

O projeto de parceria entre setores da comunidade e o Balcão Cidadão, atividade inédita no serviço público municipal, está rendendo os primeiros frutos. A entrega gratuita de 118 documentos, na tarde desta quarta-feira (4), para dois importantes departamentos da população lageana, comprova a relevância do serviço desenvolvido e serve de estímulo para que o poder público continue a trabalhar em prol da cidadania e da inclusão social.

Pelas mãos do gerente do Balcão Cidadão, Fábio Ferreira Motta, e da funcionária Janaina Lins, foram entregues 60 Carteiras de Identidade para os idosos que residem no Asilo Vicentino. De posse desse documento, a direção da entidade poderá requerer vários benefícios para os internos da instituição.

Na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Balcão Cidadão entregou 58 Carteiras de Identidade. Segundo a diretora da Apae, Vera Silveira da Silva, a confecção dos documentos constitui um momento de grande importância para a entidade. “Todas as ações que visam fornecer dignidade para os nossos alunos são merecedoras de nossos aplausos”, enfatizou.

Para o responsável pelo Balcão Cidadão, Walderlei Germano, munir de documentos todos os cidadãos lageanos, que ainda não os possuem, é uma prioridade da administração pública. “Uma sociedade mais justa, mais humana, deve promover a cidadania. E isso não pode ocorrer quando a pessoa, por não ter documentos, fica impedida de acessar os benefícios sociais”, afirmou.

Data: 04/12/2013