IPTU 2014 com desconto de até 36% IPTU 2014 com desconto de até 36% Salto Caveiras Salto Caveiras Parque Jonas Ramos - Tanque Parque Jonas Ramos - Tanque Panorâmica de Lages Panorâmica de Lages Morro da Cruz Morro da Cruz Pedalinhos Pedalinhos Catedral Diocesana Catedral Diocesana
 

NOTÍCIAS

Balcão Cidadão entrega documentos a internos de asilo e da Apae

“Todas as ações que visam fornecer dignidade para os nossos alunos são merecedoras de nossos aplausos.” Vera Silveira da Silva

Para Walderlei Germano, uma sociedade mais justa, mais humana, deve promover a cidadania. E isso não pode ocorrer quando a pessoa, por não ter documentos, fica impedida de acessar os benefícios sociais (Fotos: Cao Ghiorzi)
Para Walderlei Germano, uma sociedade mais justa, mais humana, deve promover a cidadania. E isso não pode ocorrer quando a pessoa, por não ter documentos, fica impedida de acessar os benefícios sociais (Fotos: Cao Ghiorzi)

O projeto de parceria entre setores da comunidade e o Balcão Cidadão, atividade inédita no serviço público municipal, está rendendo os primeiros frutos. A entrega gratuita de 118 documentos, na tarde desta quarta-feira (4), para dois importantes departamentos da população lageana, comprova a relevância do serviço desenvolvido e serve de estímulo para que o poder público continue a trabalhar em prol da cidadania e da inclusão social.

Pelas mãos do gerente do Balcão Cidadão, Fábio Ferreira Motta, e da funcionária Janaina Lins, foram entregues 60 Carteiras de Identidade para os idosos que residem no Asilo Vicentino. De posse desse documento, a direção da entidade poderá requerer vários benefícios para os internos da instituição.

Na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Balcão Cidadão entregou 58 Carteiras de Identidade. Segundo a diretora da Apae, Vera Silveira da Silva, a confecção dos documentos constitui um momento de grande importância para a entidade. “Todas as ações que visam fornecer dignidade para os nossos alunos são merecedoras de nossos aplausos”, enfatizou.

Para o responsável pelo Balcão Cidadão, Walderlei Germano, munir de documentos todos os cidadãos lageanos, que ainda não os possuem, é uma prioridade da administração pública. “Uma sociedade mais justa, mais humana, deve promover a cidadania. E isso não pode ocorrer quando a pessoa, por não ter documentos, fica impedida de acessar os benefícios sociais”, afirmou.

Data: 04/12/2013


       
Terra de Encantos
História
Economia
Pontos Turísticos
Principais Eventos
Artesanato Local
Tradição
Patrimônio

Prefeito
Vice-Prefeito
Chefe de Gabinete
Executivo de Assuntos Parlamentares
Executivo de Assuntos Comunitários
Procuradoria Geral do Município
PROCON do Município
Auditoria Geral do Município e Controle Interno
Defesa Civil

 

Secretaria de Administração
Secretaria da Agricultura e Pesca
Secretaria de Assistência Social
Secretaria da Educação
Secretaria da Fazenda
Secretaria da Habitação
Secretaria de Infraestrutura
Secretaria da Saúde
Secretaria de Águas e Saneamento
Secretaria de Segurânça e Ordem Pública
Secretaria de Turismo
Secretaria do Desenvolvimento
Secretaria do Meio Ambiente
Secretaria do Planejamento
PROCON
IPTU 2013
Festa do Pinhão
Defesa Civil
DETRAN-SC
Informações Turísticas
Telefones Úteis
Minha Casa Minha Vida
Diário Oficial dos Municípios
FIA
Licitações
Junta Militar
Convênios e Entidades
Transparência na Gestão
Requerimento Auxílio Escolar
o