Educação inicia chamada do Processo Seletivo

“É a forma mais transparente de a gente fazer a contratação. Quando chegamos na administração, em janeiro, o município não tinha um critério de escolha para suprir essas vagas.” Marimilia Coelho

As contratações ocorrerão no dia 13 de janeiro e os professores começam a trabalhar nas escolas no dia 6 de fevereiro (Fotos: Cao Ghiorzi)

A Secretaria de Educação iniciou nesta quarta-feira (18) a chamada pública de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) para o ano de 2014, conforme processo seletivo realizado pela prefeitura, através da Fepese, em novembro. A secretária de Educação, Marimilia Coelho, ressaltou que é a primeira vez que isso acontece no município. “É a forma mais transparente de a gente fazer a contratação. Quando chegamos na administração, em janeiro, o município não tinha um critério de escolha para suprir essas vagas. Nós estamos adequando à legislação, foi uma exigência do Tribunal de Contas, inclusive. Atendendo essa legalidade  fizemos o processo seletivo, e hoje ocorre a primeira chamada pública para 2014”, detalha.

Ela informa que estão sendo chamados, num primeiro momento, os professores que irão ocupar a vaga do efetivo que está em outra atividade, como por exemplo, a vaga do diretor da escola, do diretor auxiliar e do orientador pedagógico que não está na sala de aula e que está desempenhando outra função. “Essa vaga será suprida nesse primeiro momento em caráter temporário para 2014. E durante o ano vai ocorrer da forma como acontece na rede estadual: a cada vaga que vai surgindo, vamos seguir a listagem para chamar o pessoal”, revela. As contratações iniciam no dia 13 de janeiro e os professores começam a trabalhar nas escolas no dia 6 de fevereiro.

A Secretaria de Educação elaborou o seguinte cronograma

Quarta (18/12)

Professores da Educação Infantil

177 vagas