IPTU 2014 com desconto de até 36% IPTU 2014 com desconto de até 36% Salto Caveiras Salto Caveiras Parque Jonas Ramos - Tanque Parque Jonas Ramos - Tanque Panorâmica de Lages Panorâmica de Lages Morro da Cruz Morro da Cruz Pedalinhos Pedalinhos Catedral Diocesana Catedral Diocesana
 

NOTÍCIAS

Aulas na rede municipal iniciam dia 10 de fevereiro

Muitas escolas passam por reforma. Entre elas estão as Emebs Susana Albino França, no Jardim Panorâmico, Ondina Neves Bleyer, no Sagrado Coração de Jesus e o Caic Irmã Dulce, no Guarujá

 O calendário do município do ensino fundamental e da educação infantil foi definido coletivamente entre todas as escolas e passou por aprovação do Conselho Municipal de Educação (Foto: Toninho Vieira)
O calendário do município do ensino fundamental e da educação infantil foi definido coletivamente entre todas as escolas e passou por aprovação do Conselho Municipal de Educação (Foto: Toninho Vieira)

Este ano as aulas no sistema municipal de ensino vão começar no dia 10 de fevereiro, sendo que para os professores ostrabalhos pedagógicos iniciarão antecipadamente, no dia 6. De acordo com a secretária de Educação, Marimilia Coelho, o calendário escolar municipal do ensino fundamental e da educação infantil foi definido coletivamente entre todas as escolas e passou por aprovação do Conselho Municipal de Educação no fim do ano passado.

O calendário deve respeitar os 200 dias letivos. A rede municipal é diferenciada da estadual e particular, que iniciam as aulas no dia 13 de fevereiro. “As datas ficaram muito próximas, mas temos mais dias de recesso em julho, por isso precisamos começar antes”, explica a secretária.

O recesso será do dia 21 de julho até 1° de agosto para o ensino fundamental e do dia 21 a 25 de julho na educação infantil. “Este ano teremos uma semana de recesso nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), o que não acontecia nos anos anteriores. Antes havia uma parada pedagógica de um dia a cada bimestre para cursos de formação e reuniões pedagógicas. A partir de agora estes serão realizados durante à noite ou nos sábados”, afirma Marimilia.

Escolas passam por reforma

Muitas escolas iniciaram processo de reforma durante as férias, as quais terão continuidade após o início das aulas. Entre elas estão as Emebs Susana Albino França, no Jardim Panorâmico, Ondina Neves Bleyer, no Sagrado Coração de Jesus e o Caic Irmã Dulce, no Guarujá. “As salas de aula serão liberadas e não comprometerão o ensino”, diz.

Os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) dos Filhos dos Funcionários, no Centro, serão remanejados para outro espaço, no Centro de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, também no Centro. A medida será necessária, pois o Ceim foi interditado e será preciso construir uma nova estrutura, no mesmo terreno.

Data: 28/01/2014


       
Terra de Encantos
História
Economia
Pontos Turísticos
Principais Eventos
Artesanato Local
Tradição
Patrimônio

Prefeito
Vice-Prefeito
Chefe de Gabinete
Executivo de Assuntos Parlamentares
Executivo de Assuntos Comunitários
Procuradoria Geral do Município
PROCON do Município
Auditoria Geral do Município e Controle Interno
Defesa Civil

 

Secretaria de Administração
Secretaria da Agricultura e Pesca
Secretaria de Assistência Social
Secretaria da Educação
Secretaria da Fazenda
Secretaria da Habitação
Secretaria de Infraestrutura
Secretaria da Saúde
Secretaria de Águas e Saneamento
Secretaria de Segurânça e Ordem Pública
Secretaria de Turismo
Secretaria do Desenvolvimento
Secretaria do Meio Ambiente
Secretaria do Planejamento
PROCON
IPTU 2013
Festa do Pinhão
Defesa Civil
DETRAN-SC
Informações Turísticas
Telefones Úteis
Minha Casa Minha Vida
Diário Oficial dos Municípios
FIA
Licitações
Junta Militar
Convênios e Entidades
Transparência na Gestão
Requerimento Auxílio Escolar
o