Fundação Municipal do Meio Ambiente poderá ser implantada em Lages

“A criação facilitará a resolução de questões burocráticas, como a expedição de licenciamentos ambientais, que atualmente precisam ser feitas através da Fatma.” Michelle Pelozato.

Já foram iniciados os estudos para viabilizar o processo (Foto: Sandro Scheuermann)

Nesta quarta-feira (13) pela manhã o diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Hamilton Matos, a advogada Ana Carolina e a bióloga Michelle Pelozato estiveram em Brusque (SC) para conhecer a estrutura e o funcionamento da Fundação Municipal de Meio Ambiente da cidade. A intenção é implantar uma em Lages, seguindo exemplos de outros municípios.

Já foram iniciados os estudos para viabilizar o processo. “A criação de uma fundação municipal facilitará muito a resolução de questões burocráticas, como a expedição de licenciamentos ambientais para novos empreendimentos, que atualmente precisam ser feitos através da Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Isso vai contribuir para o desenvolvimento da cidade”, destaca a bióloga Michelle Pelozato.

De acordo com Hamilton, tratou-se de uma visita bastante importante para acompanhar a rotina de trabalho da fundação de Brusque e também para conhecer o desenvolvimento dos trabalhos de licenciamento ambiental. “Foi um momento muito significante e de ampliações do conhecimento sobre as atribuições dos profissionais e os trabalhos realizados no local”, destaca.

Data: 13/02/2014