ACESSE O MENU DO SITE
Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Contato
Serviços Ícone

Notícias 06 Outubro 2021

Prefeitura conta com mão de obra de reeducandos. Vandalismo 1 – Contentor da Rua Frei Rogério. Vandalismo 2 – Assalto ao cemitério. Agenda do Meio Ambiente e Serviços Públicos

Notícias 06 Outubro 2021

Prefeitura conta com mão de obra de reeducandos

A Prefeitura retomou o Termo de Parceria Laboral com a prestação de serviços dos reeducandos (detentos), entre o Município e o Governo do Estado.

Assim, na terça-feira (ontem), cinco reeducandos começaram a trabalhar como serviços gerais de manutenção e limpeza urbana da cidade. Nos próximos dias devem chegar mais, totalizando 20 trabalhadores no Meio Ambiente e outros 10 na secretaria de Planejamento e Obras.

Foi formada uma frente de trabalho na Avenida Camões, no Coral, onde o grupo se somou às equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços, fazendo todo o serviço de limpeza e manutenção dos canteiros da avenida, que é considerada pela população como um dos belos cartões postais da cidade.

Fotos: Marcio Latino

Vandalismo 1 – Contentor da Rua Frei Rogério

O diretor de Resíduos Sólidos Milton Matias esteve na manhã desta quarta-feira (06), na Rua Frei Rogério, defronte ao Colégio Rosa, onde estava um Contentor totalmente destruído. Pela sua avaliação, o equipamento sofreu impacto de algum veículo desgovernado.

Fotos: Jotta Damasceno

Vandalismo 2 – Assalto ao cemitério

Mais uma vez o Cemitério Cruz das Almas foi alvo de vandalismo. Só que desta vez o alvo foi o escritório e almoxarifado, onde os larápios arrombaram a porta e levaram algumas ferramentas como pás, enxadas, martelo, e outros apetrechos.

Já no escritório surrupiaram um computador, porém o mesmo foi esquecido na fuga. E o mais curioso foi o desfalque feito na cozinha, onde levaram café, açúcar, pão e frutas. O secretário de Meio Ambiente e Serviços, Delfes Rodrigues esteve no local e confirmou que a partir desta data haverá serviço de vigilância noturna.

Fotos: divulgação

Agenda do Meio Ambiente e Serviços Públicos

As frentes de serviços da secretaria de Meio Ambiente e Serviços então em vários pontos da cidade atuando na: Limpeza geral dos cemitérios. Limpeza do Centro (catação e recolhimento do lixo branco). Recolhimento do lixo do Interior na localidade de Cadeados. Manutenção do Terminal Urbano. Manutenção dos banheiros públicos (Calçadão e Terminal Urbano). Manutenção de Parquinhos e Academias da Terceira idade. Colocação de Abrigos de Passageiros (pontos de ônibus). Castrações no Centro de Controle de Zoonoses.

Fotos: Revitalização do parquinho e Academia da Terceira Idade do bairro Jardim Panorâmico

#ComunicaçãoPML

Logo PML
Prefeitura de Lages - (49) 3019-7400
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h

RAMAIS PREFEITURA +
Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Contato
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGES 2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Logo Estúdio Sul