ACESSE O MENU DO SITE
Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Contato
Serviços Ícone

Notícias 13 Outubro 2021

Feriado também é dia de trabalho. Concurso de Curta-metragem nas escolas do Município. 𝗔𝘀 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗻𝗰̧𝗮𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗮𝗻𝗼𝘀 𝟯𝟬 𝗲𝗺 𝗟𝗮𝗴𝗲𝘀.

Notícias 13 Outubro 2021

Feriado também é dia de trabalho

Mesmo no feriadão de 12 de Outubro, data da Padroeira do Brasil, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços estavam com várias frentes de serviços pela cidade.

Uma dessas frentes atuou em toda a extensão da Avenida Belizário Ramos, fazendo a roçada e limpeza geral, “sem esquecer das telas de proteção”, como temos insistido para eles, lembra o secretário Delfes.

Agenda para quarta-feira:

Avenidas Belizário Ramos e Marechal Floriano, com roçada, poda, limpeza e roçada com a Bobcat. Limpeza na praça da Catedral, Praças do Bairro Petrópolis, Rodoviária e Terminal Urbano e ainda a reforma no Centro de Zoonoses.

Gerência de Vida Animal:

Castração de pets no Centro de Zoonoses.

Iluminação Pública:

Instalação de lâmpadas LED na Avenida Dom Daniel Hostin, no Bairro Frei Rogério.

Concurso de Curta-metragem nas escolas do Município

Atenção Unidades de Ensino, Estudantes e Professores

O prazo para a entrega dos materiais audiovisuais para o 2º Concurso de Curta-metragem: luz, câmera e EducAÇÃO Fiscal está chegando.

Todos os participantes devem enviar a cópia da obra visual, a ficha de inscrição e a autorização de uso de imagem e voz até dia 22 de outubro de 2021 às 18h.

Fique atento aos prazos e não fique de fora!

𝗔𝘀 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗻𝗰̧𝗮𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗮𝗻𝗼𝘀 𝟯𝟬 𝗲𝗺 𝗟𝗮𝗴𝗲𝘀

Para alguns, rever fotos antigas da escola é motivo para o rosto ruborizar e soltar aquela risada comedida.

Para comemorar o Dia das Crianças, a equipe do Museu Thiago de Castro - que apesar de trabalhar no museu, são eternamente jovens - descobriu essa imagem sensacional de alunos e alunas do Colégio Vidal Ramos dos anos 30;

Entre diversos personagens famosos das nossas famílias, está o patrono, Danilo Thiago de Castro, que nessa época já recolhia de casa em casa as memorias que hoje formam o acervo do Museu Histórico Thiago de Castro.

Registro fotográfico entre 1932/1933 de alunos do Colégio Vidal Ramos

1 º fila: João, 2 º Nilson Vieira Borges, 3 º Lauro Batista, 4 º Afonso Ribeiro, 5 º Normélia Silva Gomes, 6 º Gilda Bleyer, 7 º Elza Oliveira, 8 º Ana Becari,

2 º fila: Longino Fligel, 2 º Martins, 3º____, 4º Doroti Saldanha do Amaral, 5 º Daura Burguer, 6 º Dalva Arruda.

3 º Fila: 1 º Ibirmar Brascher, 2 º Lola Antunes, 3 º ILza Amaral, 4 º Ivino Godinho, 5 º Valfrida

4 º fila: 1 º Danilo Thiago de Castro, 2 º ____, 3 º Wilson W. Burguer de Castro, 4 º Alcides, 5 º Ina Soares, 6 º _____, 7 º Jacira Borges.

(Se você identificou mais alguém nessa foto ou quer corrigir a descrição, por favor, poste nos comentários) no Facebook da Fundação Cultural de Lages.

Aulas de Ukulele na Escola de Artes Elionir Camargo Martins

A simplicidade e inocência do humor

O brilhantismo do poema

O encanto da melodia

O singular talento do intérprete fazem com que nos emocionemos e sintamos saudade de um tempo que não vivemos.

“Sorria embora seu coração esteja doendo, sorria mesmo que ele esteja partido, quando há nuvens no céu você sobreviverá”, Charles Chaplin.

Através da Escola de Artes da Fundação Cultural, com as aulas de Ukulele, o instrutor Matheus Colossi, e o aluno Victor Matos Martinelli (14 anos), apresentam esse clássico da música na melodia composta pelo icônico Charles Chaplin. A mesma composição seria imortalizada na voz do incrível Nat King Cole.

Para mais informações sobre os cursos da Escola de Artes, basta ligar no fone: (49) 3019-7504.

#ComunicaãoSocialPML

Logo PML
Prefeitura de Lages - (49) 3019-7400
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h

RAMAIS PREFEITURA +
Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Contato
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGES 2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Logo Estúdio Sul