ACESSE O MENU DO SITE
Logo PML
Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Contato
Serviços Ícone
NOTÍCIAS
MUNICÍPIO DE LAGES


Prefeitura é parceira da CDL na campanha de valorização do comércio local  - 2020-06-30 13:54:03
Legenda: Fotos: Iran Rosa de Moraes e Pablo Gomes / Credito:
DOWNLOAD DA IMAGEM
Gabinete 30/06/2020 13:54:03

Prefeitura é parceira da CDL na campanha de valorização do comércio local

A Campanha da CDL consiste da veiculação de cartazes, banners, entre outras peças publicitárias em veículos de comunicação de massa (rádio, TV, jornal, revista e mídias sociais, etc) por um período mínimo de 60 dias e visa chamar a atenção de todos para a importância de se valorizar o comércio local
Iran Rosa de Moraes


“Devemos aprender a conviver com este momento e o que ele nos ensina, basicamente e fundamentalmente, é que é preciso mantermos os cuidados com a higiene e com as medidas de distanciamento social já adotadas e preconizadas pelos órgãos de Saúde Pública. No mais temos de ter otimismo e seguirmos em frente, pois esta pandemia ainda não está no fim”. Estas foram as palavras do prefeito Antonio Ceron na abertura do evento de apresentação da campanha “Lages Cresce Quando se Compra Aqui”, realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a Associação Empresarial de Lages (ACIL), Sebrae, Credicomim e Banco da Família, a qual tem o apoio de várias outras empresas, associações e instituições.

O prefeito falou também das medidas de flexibilização que permite o funcionamentos de grande parte das atividades comerciais e de prestação de serviços (basicamente), essenciais não só em relação à questão econômica, mas também aquelas que garantem à volta gradativa à normalidade social.

A campanha da CDL consiste da veiculação de cartazes, banners, e peças publicitárias em veículos de comunicação de massa (rádio, TV, jornal, revista e mídias sociais, etc) por um período mínimo de 60 dias e visa chamar a atenção de todos para a importância de se valorizar o comércio local, pois desta forma toda a comunidade lageana sairá ganhando.

Neste contexto de queda e necessidade de se levantar o faturamento das empresas, sem se esquecer é claro dos cuidados básicos e a responsabilidade de cada pessoa com a higiene, uso de máscara e do distanciamento social, o prefeito citou, por exemplo, a queda da arrecadação referente ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) que chegou a 28 e 29%, no mês de maio. “Acreditamos que isto irá melhorar. Precisamos ser otimistas, mas não podemos baixar a guarda em relação a responsabilidade que cada um de nós como cidadãos temos diante desta pandemia”, falou o prefeito Ceron.

O presidente da CDL, Marcos Tortelli, enalteceu o trabalho que a Prefeitura do Município de Lages vem realizando no que tange, essencialmente, a área da Saúde pública, sendo que Lages serve de exemplo para outros municípios na questão de prevenção e cuidados gerais com a questão da crise sanitária. Até o momento a cidade não registra óbitos pela Covid-19.

Na opinião geral expressa na reunião de apresentação da campanha, cabe ressaltar que além do exemplar trabalho da Secretaria Municipal da Saúde, da Assistência Social e Habitação e demais órgãos públicos da administração municipal, inúmeras entidades, instituições, associações, voluntários e a comunidade em geral tem tido parte importante e significante nos esforços de se conter o agravamento da pandemia. E é isso que resulta na baixa ocupação dos leitos dos hospitais e das enfermarias ao longo desses pouco mais de 100 dias da pandemia.

Fotos: Iran Rosa de Moraes e Pablo Gomes

Galeria de Fotos
DOWNLOAD
Galeria de Fotos
DOWNLOAD
Galeria de Fotos
DOWNLOAD
Galeria de Fotos
DOWNLOAD
Galeria de Fotos
DOWNLOAD

DEIXE O SEU COMENTÁRIO







COMENTÁRIOS


Foto - 1593536037810.jpg
Quadras de basquete do complexo esportivo do Jones Minosso recebem novos aros
Foto - 1593536037810.jpg
Ponte que oferecia perigo à comunidade foi substituída por tubos no bairro Santa Helena
Foto - 1593536037810.jpg
Entroncamento das ruas Professor Simplício e Heitor Villa Lobos terá rótula
Foto - 1593536037810.jpg
Especialistas da Assistência Social são instruídos especificamente no acolhimento de pessoas fragilizadas em relação a própria vida
Foto - 1593536037810.jpg
Previsão de alto volume de chuva para a região coloca Defesa Civil Municipal em alerta
Foto - 1593536037810.jpg
Bairro Penha recebe a 38ª horta do Programa Colheita Feliz
Foto - 1593536037810.jpg
Limpeza no córrego no bairro Sagrado Coração de Jesus executada pela Defesa Civil previne eventuais alagamentos

 

AGORA FICOU MAIS FÁCIL E RÁPIDO ENCONTRAR O QUE VOCÊ PRECISA!

 
Destaque 1 Destaque 2 Destaque 3 Destaque 4


Logo PML
Prefeitura de Lages - (49) 3019-7400
Horário de atendimento: 13h às 19h horas

RAMAIS PREFEITURA +
Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Contato
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGES 2019. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Logo Estúdio Sul