ACESSE O MENU DO SITE
Logo PML
Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Contato
Serviços Ícone
NOTÍCIAS
MUNICÍPIO DE LAGES


Processo de regularização e desocupação de gavetas públicas no Cemitério Nossa Senhora da Penha devem ser tratados por famílias até 13 de novembro  - 2021-10-13 10:37:38
Legenda: Arte: Carlos Alberto Arruda Junior / Credito:
DOWNLOAD DA IMAGEM
Meio Ambiente 13/10/2021 10:37:38

Processo de regularização e desocupação de gavetas públicas no Cemitério Nossa Senhora da Penha devem ser tratados por famílias até 13 de novembro

A divisão administrativa está aberta ao público entre segunda e sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, porém, aos finais de semana o atendimento é estendido para serviços de emergência, como sepultamentos e informações sobre exumação/publicações, além de visitações das 8h às 18h de segunda-feira a domingo


Integrantes de famílias apontados como responsáveis por determinadas oito pessoas, já falecidas e sepultadas no Cemitério Nossa Senhora da Penha, devem dirigir-se ao departamento de Administração deste local por solicitação da Gerência de Cemitérios Municipais, um dos serviços da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente à comunidade de Lages. O chamamento está em acordo com os artigos 160, 161 e 167, parágrafos I e II do Código de Posturas do Município de Lages - Lei nº: 134, de 1963 e consta oficialmente no link https://www.lages.sc.gov.br/editais-e-chamamentos (documento denominado “CHAMADA PÚBLICA - DESOCUPAÇÃO/EXUMAÇÃO DAS GAVETAS PÚBLICAS CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DA PENHA”).

As pessoas com nome em tabela não foram encontradas nos endereços e meios/números de contatos mencionados no cadastro, logo, considera-se, pelo Município, estarem em lugar incerto e não sabido. Então devem procurar diretamente o setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora da Penha, localizado na avenida Bruno Luersen,  nº: 25, bairro São Miguel, até o dia 13 de novembro, com o propósito de regularização da transferência dos restos mortais dos seus entes queridos falecidos, ou seja, a desocupação das gavetas públicas, com posterior exumação. As famílias têm exatamente 31 dias para estarem presentes. O ofício de exumação pública é exclusivo do Cemitério Nossa Senhora da Penha.

Atendimento

A divisão administrativa do Cemitério Nossa Senhora da Penha está aberta ao público entre segunda-feira e sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, porém, aos finais de semana o atendimento (plantão) é estendido para serviços de emergência, como sepultamentos e esclarecimento de dúvidas sobre exumação/publicações, pois há um formulário pronto a ser disponibilizado à população, além de visitações poderem ser feitas das 8h às 18h todos os dias da semana (de segunda-feira a domingo), sem pausas. De forma adicional, informações podem ser acessadas por telefone - Cemitério Nossa Senhora da Penha: 3019-7463/Penha - plantão funeral social 24 horas, para solicitação de serviços de caixões e de capelas mortuárias: 98405-9348.

O atendimento ao público no setor de Cemitérios, diretamente na sede da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, no bairro Caravágio, é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem interrupções no horário de almoço. Quanto à compra de terrenos e outros assuntos burocráticos, somente é possível em atendimento presencial com o servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, na rua Germiniano Cordeiro, nº: 202, bairro Caravágio, de segunda a sexta-feira, entre 8h e meio-dia e retorno das 14h às 18h. Instruções básicas, por exemplo, em relação à documentação, podem ser repassadas por telefone: 3019-7472.

O horário dos cemitérios municipais Nossa Senhora da Penha, o Cruz das Almas, entre os bairros Triângulo e Santa Rita, e da Paz, no Guarujá, para questões administrativas e burocráticas (como cadastros, requerimentos, autorizações, segundas vias de documentos e pleitos de vendas e reformas), está definido das 8h às 12h, retornando às 14h, até as 18h, de segunda a sexta-feira. A visitação a estes dois espaços, e incluindo o Cemitério Nossa Senhora da Penha, entre os bairros São Miguel/Penha, está aberta de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h. Sepultamentos podem ser realizados a qualquer hora do dia, com prévio aviso pelos cidadãos.

 

FALECIDO

RESPONSÁVEL

Iracema Costa

Ademir Costa Mendonça

Teodora Leopoldina O. Souza

Paulo Marcelo Lemos

Sebastião Ivan dos Santos

Adriana Lima

Ademir Xavier

Antonio José Nunes

José Ferrari da Costa

Nelson de Souza

Feliciano Matos Gonçalves

Adriano Batista Gonçalves

Lúcio Frazão da Silva

André Frazão da Silva

Homem não identificado

Falecimento em 8 de outubro de 2016

 

Informações sobre o Dia de Finados

A prefeitura de Lages informa à população questões do feriado nacional do Dia de Finados, 2 de novembro. “Trabalhadores do Município atuam em serviços de manutenções, limpezas, reparos, revisões e recuperação de estradas de acesso de dentro dos cemitérios, melhorias de acessibilidade e infraestrutura e revitalização em paisagismo e jardinagem”, ressalta o gerente dos cemitérios municipais, Anderson Daniel de Liz. As atividades estão concentradas nos cemitérios municipais Nossa Senhora da Penha, Cruz das Almas, da Paz e da área rural.

Prazos para tarefas nos cemitérios

Os cidadãos a desenvolver algum tipo de serviço nos túmulos e jazigos dos seus entes queridos precisam estar atentos as seguintes datas:

  • Expedição de taxas de construção até o dia 19 de outubro;
  • Reformas e construções nos cemitérios até o dia 25 de outubro;
  • Limpeza e pintura até o dia 30 de outubro;
  • Somente visitação nos dias 31 de outubro e 1º, 2 e 3 de novembro, e
  • Horário de atendimento nos cemitérios municipais no Dia de Finados (2 de novembro), das 7h às 19h

Condições de transporte especial para idosos e pessoas com deficiência

Em todos os anos, a prefeitura disponibiliza, no Dia de Finados, para as pessoas idosas ou com deficiência, o transporte para locomoção dentro do Cemitério Nossa Senhora da Penha e cadeiras de rodas na administração do Cemitério Cruz das Almas.

Retorno das missas e prudência ao novo coronavírus

Em 2021 haverá uma novidade, a retomada das celebrações com missas nos cemitérios Nossa Senhora da Penha, Cruz das Almas e da Paz, a serem realizadas no início da manhã, em horário a ser definido. Os serviços nas estruturas físicas dos entes sepultados, visitações no Dia de Finados e participação nas missas deverão obedecer às normas sanitárias de combate e precaução a novos casos de transmissão do novo coronavírus, gerador da doença Covid-19, como o uso obrigatório de máscara de proteção facial. Álcool gel estará disponível nos pontos de recepção e administração dos cemitérios.

Texto: Daniele Mendes de Melo, com colaboração de Ari Junior em relação ao Dia de Finados

Arte: Carlos Alberto Arruda Junior  

DEIXE O SEU COMENTÁRIO







COMENTÁRIOS


Foto - 1634132258773.jpeg
Quadras de basquete do complexo esportivo do Jones Minosso recebem novos aros
Foto - 1634132258773.jpeg
Ponte que oferecia perigo à comunidade foi substituída por tubos no bairro Santa Helena
Foto - 1634132258773.jpeg
Entroncamento das ruas Professor Simplício e Heitor Villa Lobos terá rótula
Foto - 1634132258773.jpeg
Especialistas da Assistência Social são instruídos especificamente no acolhimento de pessoas fragilizadas em relação a própria vida
Foto - 1634132258773.jpeg
Previsão de alto volume de chuva para a região coloca Defesa Civil Municipal em alerta
Foto - 1634132258773.jpeg
Bairro Penha recebe a 38ª horta do Programa Colheita Feliz
Foto - 1634132258773.jpeg
Limpeza no córrego no bairro Sagrado Coração de Jesus executada pela Defesa Civil previne eventuais alagamentos

 

AGORA FICOU MAIS FÁCIL E RÁPIDO ENCONTRAR O QUE VOCÊ PRECISA!

 
Destaque 1 Destaque 2 Destaque 3 Destaque 4


Logo PML
Prefeitura de Lages - (49) 3019-7400
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h

RAMAIS PREFEITURA +
Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Contato
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGES 2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Logo Estúdio Sul