Moradores dos bairros Santa Catarina e Araucária participam de Audiência Pública sobre descaracterização de terrenos e desenvolvimento de programas de habitação social
15/10/2025 11:27:07
Fotos: Coordenação Habitacional e Regularização Fundiária/Divulgação
Habitação 15/10/2025 11:27:07
Moradores dos bairros Santa Catarina e Araucária participam de Audiência Pública sobre descaracterização de terrenos e desenvolvimento de programas de habitação social
Relatório final instruirá Projeto de Lei (P.L.) a ser encaminhado ao Poder Legislativo com a intenção de análise e votação posterior
Na noite de segunda-feira (13 de outubro de 2025), a Prefeitura de Lages, por intermédio da Coordenação Habitacional e Regularização Fundiária, realizou uma Audiência Pública no Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, localizado no bairro Santa Catarina, com a finalidade de consultar os moradores das comunidades dos bairros Santa Catarina e Araucária sobre a descaracterização da destinação de áreas institucionais localizadas no Araucária. A proposta apresentada pretende viabilizar o uso dos terrenos para o desenvolvimento de programas de habitação social, ampliando o acesso à moradia digna no município.
Neste encontro estiveram presentes o secretário-chefe de Gabinete, Samuel Ramos; secretário do Planejamento, Malek Ráu Dabbous, e o secretário executivo da Coordenação Habitacional e Regularização Fundiária, Thiago Bettú, que presidiu a Audiência Pública.
Durante a abertura dos trabalhos, o engenheiro civil da Coordenação Habitacional e Regularização Fundiária, André de Liz Padilha, proferiu uma explanação técnica relacionada à proposta, expondo a localização dos terrenos e os motivos e benefícios da alteração, bem como a forma como será conduzida a implantação do projeto.
O momento foi aberto à participação popular. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Araucária, Igor Marafigo, e o líder comunitário do bairro Santa Catarina, Gilmar Antunes, manifestaram suas considerações, e reiteraram a importância do diálogo e da transparência nas ações públicas.
Após os debates e manifestações, a consulta pública foi concluída, e confeccionado um relatório dos trabalhos realizados, o qual instruirá Projeto de Lei (P.L.) a ser encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação.
Fotos: Coordenação Habitacional e Regularização Fundiária/Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!