Início das obras na área industrial tem frentes simultâneas e ênfase na drenagem
21/11/2025 16:27:42
Fotos: Allan Borges
Obras e Infraestrutura 21/11/2025 16:27:42
Início das obras na área industrial tem frentes simultâneas e ênfase na drenagem
Serviços nas ruas Clélio Miola e Aristeu Rodolfo integram pacote que contempla melhorias estruturais na rua Heliodoro Muniz até o trecho final, na empresa Cooperplan, e atendem solicitação da prefeita Carmen Zanotto para fortalecimento da infraestrutura do setor industrial
A área industrial de Lages passa por uma nova etapa de melhorias estruturais coordenadas pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. As equipes acompanham o andamento das frentes de serviço atuam nas ruas Clélio Miola e Aristeu Rodolfo, Área Industrial, em que ocorre a preparação das redes de drenagem pluvial, estágio fundamental para garantir resistência, durabilidade e segurança às próximas fases da obra. A conclusão será a pavimentação asfáltica. Todos os trabalhos estão em execução por uma empresa contratada, selecionada para atender às demandas específicas de infraestrutura do pacote.
As intervenções fazem parte de um conjunto mais amplo de melhorias, que inclui também a rua Heliodoro Muniz, desde a avenida Doutor João Pedro de Arruda, até o trecho final, na empresa Cooperativa Agropecuária Planalto Serrano (Cooperplan). Nesta via serão executados serviços de drenagem, preparação de base e posteriores etapas de pavimentação asfáltica, oferecendo condições adequadas para o tráfego diário de veículos pesados e à movimentação das empresas instaladas no local.
A região industrial é uma das áreas estratégicas do município, e concentra atividades de impacto diretamente na geração de empregos, circulação de mercadorias e no fortalecimento da economia local. Por isto, a prefeita Carmen Zanotto solicitou atenção especial às necessidades desta parte da cidade e, para tal, ampliou-se o cronograma de obras e manteve-se o ritmo de revitalização que vem sendo aplicado em diversos bairros ao longo do ano.
Além de solucionar problemas históricos de drenagem, os trabalhos irão permitir maior fluidez no deslocamento de trabalhadores, melhor escoamento de produção e um ambiente urbano mais protegido a quem depende diariamente destas vias para acessar empresas, depósitos, cooperativas e unidades industriais. “Estes serviços representam um avanço significativo para quem mora e trabalha na região. Estamos estruturando o solo, além de aumentar a capacidade de drenagem e preparar as vias para receberem novas etapas, que vão trazer muitos benefícios e mais segurança ao deslocamento diário”, enfatiza o secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Machado Arruda. As obras seguem conforme as condições climáticas, com acompanhamento técnico constante para sustentar a execução adequada de cada estágio.
Texto e fotos: Allan Borges
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!