HandLages tem dois nomes convocados para Seleções Catarinenses de 2026
15/01/2026 14:47:02
Fotos: Fom Conradi/Divulgação
Esporte 15/01/2026 14:47:02
HandLages tem dois nomes convocados para Seleções Catarinenses de 2026
Rafael Getelina e Schalom Santos passam a integrar as comissões técnicas estaduais; convocações reconhecem o trabalho desenvolvido pela Associação em Lages
A Associação de Handebol Lages (HandLages) voltou a ganhar destaque no cenário estadual com a convocação de dois de seus representantes para as Seleções Catarinenses de 2026. O presidente da Associação, Rafael Getelina, foi chamado para atuar como supervisor das Seleções Catarinenses Femininas em todas as categorias de rendimento, enquanto o professor Schalom Santos foi convocado como treinador da Seleção Catarinense Sub-14 Masculina. As convocações foram divulgadas pela Associação nesta quarta-feira (14 de janeiro).
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tyrone Machado, avalia a convocação como um reconhecimento direto ao trabalho desenvolvido. “Estas convocações mostram que Lages está no caminho certo no desenvolvimento do esporte. É resultado de um trabalho sério, feito também com o apoio da prefeita Carmen Zanotto, que acredita no esporte como ferramenta de formação e oportunidade para nossos profissionais e atletas.”
Para Rafael Getelina, a convocação representa o avanço de um projeto construído ao longo de muitos anos. Segundo ele, a HandLages sempre teve como foco a formação. “Este chamado representa a consolidação do nosso projeto. Somos, de fato, um clube formador, com ênfase na base, no desenvolvimento e no rendimento das categorias iniciais”, afirma.
Getelina lembra que o trabalho já vem rendendo frutos há algum tempo, com atletas convocados, passando por seletivas e atuando em outros clubes e até em seleções. Agora, de acordo com ele, a responsabilidade aumenta. “Além de formar atletas em Lages, em parceria com a Fundação, vou atuar diretamente na convocação e na seletividade de atletas do Estado para compor as seleções e disputar competições nacionais.”
Além disto, o presidente da HandLages lembra que a ideia de aceitar é impulsionar ainda mais o handebol catarinense a nível nacional e posteriormente internacional. “Será um ano de bastante trabalho. Seguimos com total atenção à HandLages, mas esta experiência vai trazer muitos benefícios, tanto para a entidade, quanto para os atletas da nossa cidade”, conclui.
Texto: Gabriela Sassi
Fotos: Fom Conradi/Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!