Fundação Municipal de Esportes abre inscrições para seletiva do Time Lages de Jiu-Jítsu
15/06/2026 11:16:35
Arte: Comunicação Prefeitura de Lages
Esporte 15/06/2026 11:16:35
Fundação Municipal de Esportes abre inscrições para seletiva do Time Lages de Jiu-Jítsu
Inscrições gratuitas já estão abertas e seguem até dia 25 de junho, de forma online, via formulário; seletiva será realizada no dia 28 de junho, no Ginásio Municipal Ivo Silveira
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Lages abriu as inscrições para a seletiva do Time Lages de jiu-jítsu, que irá definir os atletas que representarão o município nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) de 2026, a qual será realizada em Lages neste ano. A participação é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário online em https://forms.gle/AcmhjduUx6NAwNUg8 até o dia 25 de junho.
“O esporte transforma vidas e cria oportunidades para nossos jovens. Representar Lages em competições como os Joguinhos Abertos e a Olesc é motivo de orgulho, e desejamos que os atletas aproveitem essa oportunidade para mostrar seu talento e dedicação”, ressalta a prefeita de Lages, Carmen Zanotto.
A seletiva será realizada no dia 28 de junho, a partir das 14h, no Ginásio Municipal de Esportes Ivo Silveira. No dia da avaliação, os atletas deverão apresentar um documento oficial com foto.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Tyrone Machado, incentiva a participação dos praticantes da modalidade. “Convidamos todos os atletas que se enquadram nas categorias a participarem da seletiva. É uma oportunidade de integrar o Time Lages e defender o município em importantes competições do calendário esportivo catarinense”.
Podem participar atletas das categorias masculina e feminina, conforme as faixas etárias e divisões de peso estabelecidas para cada competição. Os inscritos serão avaliados pela comissão organizadora, que utilizará as informações fornecidas no formulário para a definição das categorias e composição das equipes.
De acordo com o diretor de Esportes da FME, Rodrigo Rodrigues, é importante que os atletas fiquem atentos ao período de inscrição. “Os interessados devem preencher o formulário com atenção e garantir a inscrição dentro do prazo. Nossa orientação é que os atletas não deixem para a última hora e compareçam no dia da avaliação com a documentação necessária”.
As equipes formadas após a seletiva representarão Lages nas disputas de jiu-jitsu dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e da Olesc 2026, competições que reúnem atletas de diversas regiões do Estado. A Olesc deste ano será em Lages, em outubro.
Texto: Gabriela Sassi
Arte: Comunicação Prefeitura de Lages
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!