Minha Rua Melhor: iniciam as obras de asfaltamento na rua Coronel Serafim de Moura, no Centro
05/03/2020 11:00:15
Haverá a troca de tubulação de 50 milímetros de espessura (ferro fundido) por novos tubos de PVC de 75mm. Já a antiga tubulação de esgoto (manilha) será substituída por tubos de PVC / Fotos: Iran Rosa de Moraes
Infraestrutura 05/03/2020 11:00:15
Minha Rua Melhor: iniciam as obras de asfaltamento na rua Coronel Serafim de Moura, no Centro
Os trabalhos se concentram, nesta etapa, na troca de rede de água e esgoto e o asfaltamento deverá começar a ser feito já na próxima semana. Obras estão incluídas no programa Minha Rua Melhor
A rua Coronel Serafim de Moura, no Centro, será asfaltada pela Prefeitura de Lages, através do programa Minha Rua Melhor. As obras iniciaram já nesta quinta-feira (5 de março). Inicialmente, os serviços e melhorias estão sendo feitos pela Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), através da empresa terceirizada Águas do Planalto, e consistem de troca de tubulação da rede de esgotamento sanitário e da rede de distribuição de água potável aos moradores e comerciantes desta via. “Aqui tínhamos uma antiga tubulação de ferro fundido para a rede de água e manilhas para a rede esgoto. Tudo será substituído antes da rua receber a camada de asfalto”, explica o prefeito Antonio Ceron.
Posteriormente, equipes próprias formados por servidores públicos lotados na Secretaria de Planejamento e Obras irão executar as obras de pavimentação asfáltica nesta via urbana central que estende desde o cruzamento com a rua Coronel Córdova até a confluência com a rua Fausto de Souza, uma extensão total de 350 metros, por treze metros de largura.
A rua Coronel Serafim de Moura cruza pela parte de baixo do Terminal de Transporte Coletivo Urbano de Lages, sendo que em decorrência da execução destas obras, na manhã desta quinta-feira, o trânsito de veículos que descem pela Coronel Córdova teve de ser desviado para a avenida Belizário Ramos (Carahá).
Segundo o diretor de Operações da Semasa, Ademir Fabrício, haverá a troca de tubulação de 50 milímetros de espessura (ferro fundido) por novos tubos de PVC de 75 milímetros. Já a antiga tubulação de esgoto (manilha) será substituída também por tubos de PVC. “A Semasa estará trabalhando no local das obras a partir desta quinta-feira até domingo, e o trânsito fluirá em meia pista.”, destaca Fabrício.
Fotos: Iran Rosa de Moraes
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!