Minha Rua Melhor: avançam as obras de reurbanização da Frei Nicodemus, entre os bairros Santa Catarina, São Luiz e Santo Antônio
30/07/2020 13:43:43
Fotos: Iran Rosa de Moraes
Infraestrutura 30/07/2020 13:43:43
Minha Rua Melhor: avançam as obras de reurbanização da Frei Nicodemus, entre os bairros Santa Catarina, São Luiz e Santo Antônio
O projeto de reurbanização compreende serviços de terraplanagem, drenagem e obras correntes, pavimentação asfáltica, obras complementares (a exemplo das calçadas), sinalização de trânsito e abrigos de ônibus, bem como novas luminárias de LED
O trecho da rua Frei Nicodemus que se estende desde a confluência com a avenida Aujor Luz, no bairro Santa Catarina, até o cruzamento com a rua Túlio Silveira, no bairro São Luiz, já está completamente asfaltado. Deste ponto em diante até a confluência com a rua Eleutério da Silva Furtado, no bairro Centenário, as obras prosseguem com a finalização dos trabalhos de compactação do leito da via, e com a implantação dos meios fios.
O projeto de reurbanização é da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, com o programa Minha Rua Melhor, e as obras estão sendo executadas pela empreiteira AS Construtora. A Frei Nicodemus cruza pelos bairros Santa Catarina, São Luiz e Santo Antônio, tendo 1.221 metros de extensão.
O projeto de reurbanização, orçado em R$ 2.999.156,23, compreende serviços de terraplanagem, drenagem e obras correntes, pavimentação, obras complementares (a exemplo das calçadas), sinalização de trânsito e abrigos de ônibus, bem como novas luminárias de LED.
Na região Sul de Lages, as obras da Frei Nicodemus se somam ao projeto de reurbanização da avenida Aujor Luz, principal via urbana do bairro Santa Catarina, o qual já está praticamente concluído. Nesta semana o prefeito Antonio Ceron entregou também, a ordem de serviço para mais uma obra nesta região da cidade. Trata-se do asfaltamento da rua Eleutério da Silva Furtado, no bairro Centenário (serviço executado com recursos próprios da Prefeitura e emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto).
Fotos: Iran Rosa de Moraes
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!