ACESSE O MENU DO SITE
Logo PML
Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Contato
Serviços Ícone
NOTÍCIAS
MUNICÍPIO DE LAGES


Parceria PPP reconstrói ponte do Bodegão, na Coxilha Rica - 2021-02-17 09:32:23
Legenda: / Credito:
DOWNLOAD DA IMAGEM
Agricultura 17/02/2021 09:32:23

Parceria PPP reconstrói ponte do Bodegão, na Coxilha Rica

Depois de um dia de intensos serviços, a reconstrução da ponte do Bodegão, na estrada geral da Coxilha Rica foi concluída e o trânsito liberado. O serviço foi uma parceria com a iniciativa privada (PPP)


“A prefeitura tem se esforçado ao máximo para dar conta da grande demanda de serviços gerais de manutenção e melhorias gerais nas estradas. Isto inclui a reforma e reconstrução das pontes existentes ao longo de todos os trechos de estradas. Já licitamos a construção de 300 metros lineares de pontes (em concreto). O que compreende a reconstrução de cerca de 30 pontes de um total de 55 existentes. No município de Lages existem 2.049 quilômetros de estradas” - secretário da Agricultura de Pesca, Thiago Cordeiro

A ponte da estrada do Bodegão, na Coxilha Rica, foi reconstruída pela prefeitura de Lages em trabalho colaborativo com a empresa Madeireira Marchetti, sediada em Ibirama-SC, que têm plantações de pinus nesta região. Para a execução das obras desta travessia viária foram utilizados vigas, pranchas e pranchões de madeira.

O secretário de Agricultura de Pesca, Thiago Cordeiro, acompanhou a realização dos trabalhos, no decorrer de segunda-feira, 16 de fevereiro. “A madeireira Marchetti doou todo o madeirame para as obras, além de colocar à disposição uma máquina pesada e dois de seus funcionários. E desta forma devemos ressaltar esta parceria como exemplo de colaboração com a manutenção geral das estradas rurais”, fala Thiago Cordeiro.

O secretário faz um balanço geral dos trabalhos voltados às melhorias gerais nas estradas, tendo em vista a garantia do escoamento da produção agropecuária, as quais ocorrem, simultaneamente, à vazão da produção madeireira. E se o transporte da madeira bruta (toras) é feito o ano todo, inclusive em períodos de chuvas prolongadas (como ocorrido nos meses de dezembro e janeiro), as estradas de terra ficam expressivamente avariadas. Somente na estrada geral da região do Tributo se formaram vários atoladores, impedindo, com frequência, a passagem normal de veículos.

Desta forma, prontamente a Secretaria da Agricultura e Pesca de Lages deslocou equipe de manutenção de estradas e pontes para resolver os problemas. E a exemplo do que se fez na estrada de Tributo também foi feito em outras estradas: Serviços de reparos gerais, patrolamento e cascalhamento.

Equipes da prefeitura estão trabalhando no trecho da Antiga BR-2 (Lages - Coxilha Rica); na estrada Cajuru - Morrinhos; estrada de Tributo; estrada de Cabo de Lança, e também na estrada do antigo lixão. Na estrada Cajuru – Morrinhos, a prefeitura reconstruiu uma ponte e consertou a ponte da estrada à margem da fazenda de propriedade de Vânia Ramos e de acesso ao Bodegão e Fazenda Guarda-Mor.

 

 

 

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Divulgação/Secretaria da Agricultura e Pesca

#ComunicaçãoSocialPML

 

Galeria de Fotos
DOWNLOAD
Galeria de Fotos
DOWNLOAD
Galeria de Fotos
DOWNLOAD
Galeria de Fotos
DOWNLOAD
Galeria de Fotos
DOWNLOAD
Galeria de Fotos
DOWNLOAD

DEIXE O SEU COMENTÁRIO







COMENTÁRIOS


Foto - 1613565141198.jpg
Quadras de basquete do complexo esportivo do Jones Minosso recebem novos aros
Foto - 1613565141198.jpg
Ponte que oferecia perigo à comunidade foi substituída por tubos no bairro Santa Helena
Foto - 1613565141198.jpg
Entroncamento das ruas Professor Simplício e Heitor Villa Lobos terá rótula
Foto - 1613565141198.jpg
Especialistas da Assistência Social são instruídos especificamente no acolhimento de pessoas fragilizadas em relação a própria vida
Foto - 1613565141198.jpg
Previsão de alto volume de chuva para a região coloca Defesa Civil Municipal em alerta
Foto - 1613565141198.jpg
Bairro Penha recebe a 38ª horta do Programa Colheita Feliz
Foto - 1613565141198.jpg
Limpeza no córrego no bairro Sagrado Coração de Jesus executada pela Defesa Civil previne eventuais alagamentos

 

AGORA FICOU MAIS FÁCIL E RÁPIDO ENCONTRAR O QUE VOCÊ PRECISA!

 
Destaque 1 Destaque 2 Destaque 3 Destaque 4


Logo PML
Prefeitura de Lages - (49) 3019-7400
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h

RAMAIS PREFEITURA +
Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Contato
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGES 2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Logo Estúdio Sul