Prefeitura pavimenta novo trecho da rua Célio Batista de Castro, no bairro Santa Helena
14/10/2021 16:15:04
Fotos: Ary Barbosa
Infraestrutura 14/10/2021 16:15:04
Prefeitura pavimenta novo trecho da rua Célio Batista de Castro, no bairro Santa Helena
O projeto, executado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, compreende asfaltamento e implantação de rede pluvial
A pavimentação asfáltica da rua Célio Batista de Castro, no bairro Santa Helena, no trecho de 250 metros de extensão, entre as confluências com as ruas Sete de Setembro e Benjamin Constant, foi concluída na tarde desta quinta-feira (14 de outubro). As obras haviam iniciado no final do mês de setembro e, devido ao período de chuvas, tiveram de ficar paralisadas por mais de uma semana. Inicialmente, foi implantada a rede pluvial de escoamento das águas das chuvas. Ao longo de todo o trecho asfaltado.
A Célio Batista de Castro já tinha um trecho pavimentado, em obras realizadas anteriormente, o qual se estende acima do ponto de cruzamento com a rua Sete de Setembro. Agora, o trecho subsequente, com oito metros de largura e 250 metros de extensão, recebeu uma camada de seis centímetros de asfalto. Duas lombadas físicas, foram implantadas neste trecho para maior segurança dos pedestres.
“Esta obra, executada por equipe de servidores da Prefeitura de Lages, faz parte do programa “Minha Rua Melhor”, sendo que ao longo de três anos já foram executados mais de 200 projetos de reurbanização, contemplando todas as regiões urbanas de Lages”, salienta o prefeito Antonio Ceron.
Na região que engloba os bairros Santa Helena, Copacabana e Triângulo, uma série de ruas já foram pavimentadas, entre as quais a Presidente Kennedy, Anápolis, João Batista Tezza, João Maria de Oliveira e a Maurício Antonio Nunes. E um determinado trecho da rua Manaus encontra-se em obras de pavimentação com a utilização de lajotas.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Ary Barbosa
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!