Corte de árvores em situação de risco. Entrega doções da Campanha do Agasalho. Grandes talentos no palco do Recanto. Hoje no Recanto do Pinhão Aracy Paim
Eliminando o perigo!
Força tarefa envolvendo as secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, na manhã desta quinta-feira (09), no corte de árvores em situação de risco iminente de queda na via pública, no bairro Nossa Senhora Aparecida, rua fundos da empresa Safra, na br 116.
Fotos: Defesa Civil/divulgação
Entrega doções da Campanha do Agasalho
A Fundação Carlos Jofre realizou ato formal na tarde de quarta-feira para entrega das doações da Campanha do Agasalho 2022, evento do qual a Prefeitura de Lages teve destacada atuação.
Desta forma, a Administração Municipal esteve presente, representada pelos secretários de Assistência Social, Jean Pierre Ezequiel e de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Delfes Rodrigues.
Fotos: divulgação
Revitalização da pracinha da Cacimba
Um dos pontos históricos da cidade é a Cacimba, localizada na Rua Carlos Jofre do Amaral (defronte ao SCC/SBT). Ela compõe o conjunto da Igreja Santa Cruz e a Praça Siqueira Campos,
E nesta semana as equipes de manutenção da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos estão trabalhando no local, no sentido de revitalizar a pracinha, com detalhes da recuperação dos bancos e pintura, além da grade da própria fonte (Cacimba).
Histórico da Cacimba
A Cacimba da Santa Cruz serviu como fonte abastecedora de água potável para consumo dos tropeiros e viajantes, que ali acampavam e para toda a população da Vila de Lages.
Tropeiros e viajantes foram incentivados pelo fundador, Antônio Correia Pinto de Macedo, a fazerem parada e pousada na colina, porque o local oferecia uma ótima visão da região, pastagem e principalmente água pura e cristalina.
Além da Cacimba, Lages oferecia as águas do Rio Carahá e seus afluentes e, finalmente, o Rio Caveiras. Com a canalização de água nas residências, a Cacimba foi desativada em 1968, e com o decorrer do tempo ficou soterrada, mas em 1973 foi desenterrada e em 1976 restaurada. Atualmente, por tudo que representa, é considerada um monumento histórico e cultural de Lages.
Grandes talentos no palco do Recanto
Dois alunos de Técnica Vocal da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural, se apresentaram no palco do Recanto do Pinhão na tarde de ontem, quarta-feira.
Os alunos Nicolas dos Santos Ribeiro, 15 anos e Paulinho Guazelli, são alunos da professora Heloíza Helena Rodrigues da Silva, que dá aula há 8 anos na Escola de Artes.
Nicolas cantou e tocou músicas sertanejas, da dupla Bruno e Marrone (primeiro vídeo) acompanhado da gaita de Paulinho, que também fez bonito nas músicas nativistas (segundo vídeo).
Aumente o volume e curta o lindo canto e toque dos nossos alunos.
Fotos: Ary Barboza de Jesus Filho/divulgação
Hoje no Recanto do Pinhão Aracy Paim tem:
Às 10h e às 14h tem ballet e jazz com as turmas da Escola de Artes do Programa Lages Melhor, polo do bairro Guarujá com as professoras Areta e Duda.
Às 15h tem as estrelas do grupo Estrela Lageana.
Às 16h, um dos maiores talentos da música regional, Ricardo Bergha sobe ao palco.
Às 17h o som é com Edson Augusto
Às 18h tem o grupo Tchê Loko.
E às 19h30 tem um dos maiores nomes da música nativista, João Luiz Corrêa.
Arte: Fundação Cultural de Lages/divulgação
Edição: Milton Barão
#ComunicaçãoSocialPML
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!