Giy Costa retorna ao Leoas da Serra: “Obrigada por me trazerem de volta”
04/07/2022 14:18:40
Fotos: Fom Conradi
Esporte 04/07/2022 14:18:40
Giy Costa retorna ao Leoas da Serra: “Obrigada por me trazerem de volta”
Atleta de 23 anos se apresentou ao time nesta segunda-feira (4)
Após duas temporadas longe de casa, Giy Costa retorna ao Leoas da Serra. A bom retirense de 23 anos se desligou do Pato Futsal (PR) no início de junho e foi anunciada pelo time lageano neste domingo (3). A eterna camisa 13 se apresentou nesta segunda-feira (4) ao clube e está disponível para o Clássico da Serra contra Taboão no sábado (9).
A leoa comentou nas redes sociais que quando foi embora de Lages para defender as cores do Benfica, em Portugal, tinha a certeza que um dia voltaria. “Meu coração permaneceu aqui (Lages). Eu rodei o mundo, tive muitos momentos felizes e outros nem tanto, mas estava sempre buscando desesperadamente aquele pedacinho que faltava para ser completado novamente”, declara.
Giy foi revelada pelo Leoas em 2014 e permaneceu até o fim da temporada de 2019. No clube conquistou todos os títulos possíveis da modalidade, entre eles, Libertadores e Intercontinental. Se tornou a maior artilheira da história do time com 250 gols entre categoria de base e profissional alcançando a Seleção Brasileira.
André Bizzi comenta o retorno da atleta
Hoje treinador de goleiras, André Bizzi, foi o primeiro profissional a ter contato com Giy no Leoas. Em 2014, o profissional acompanhado do supervisor do time foi até Bom Retiro para buscar a atleta e a irmã gêmea, Gisa, ambas jogariam no Leoas. “Na época eu somente ajudava a equipe, não era o treinador. Fui uns dos primeiros que trabalhou com ela, principalmente em 2014 e 2015”, comenta.
Bizzi explica que quando soube da saída de Giy do clube paranaense foi conversar com o treinador do Leoas, Gustavo Barriga, “Quando soubemos que ela tinha saído do Pato, estávamos em outra cidade e comentei com Gustavo que era uma peça interessante, formada aqui e com potencial gigante. Boa jogadora, atleta e pessoa que poderia nos ajudar para caramba”, enfatiza.
O profissional expõe a felicidade com o retorno da jogadora. “A ligação que tenho com a Giy é desde do início quando fomos buscar ela e a irmã em Bom Retiro. Depois perdemos um pouco o contato, mas nunca deixei de acompanhá-la. Particularmente fiquei muito feliz. Ela tem uma história muito bonita dentro das Leoas”, finaliza.
Texto: Lucia Chaves
Fotos: Fom Conradi
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!