Delegação lageana é formada por cerca de 100 pessoas
A 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) iniciará nesta sexta-feira (22 de julho), com a participação de mais de 100 municípios. A competição, considerada a segunda maior do Estado, será realizada pela primeira vez em Curitibanos. O torneio reúne estudantes de até 17 anos e cerca de cinco mil pessoas são esperadas para o evento, que encerrará no dia 30.
Aproximadamente 100 pessoas formam a delegação de Lages, que busca subir no lugar mais alto do pódio em sete modalidades. Para a chefe da delegação, Andréia dos Santos (Maycon), a expectativa para a competição é a melhor por saber da luta de cada atleta. “O esporte ainda está, em si, longe de se tornar grande por falta de patrocínio e de apoio, poderia estar apoiando muito mais. Nestas oportunidades os jogadores se dedicam ao máximo. É lindo ver eles competindo, deixando os pais para realizar o sonho. Ainda são crianças.”
A chefe da delegação ainda explica a importância do amparo aos atletas. “É uma responsabilidade imensa cuidar de cada atleta. A Fundação Municipal de Esportes (FME) e a prefeitura apoiam em tudo o que precisam, e chegando lá eles não se incomodam com nada, incluindo a alimentação. Eles só vão jogar, competir e descansar”, reforça.
O superintendente da FME, Renatinho Junior, expõe a alegria de o município participar de um evento como a Olesc. “É com grande felicidade que nossa cidade vai competir. São vários atletas de diversas modalidades que estarão em busca da consagração nessa competição, e com certeza estarei lá em alguns dias para torcer”, enfatiza.
Confira as modalidades participantes:
BicicrossBMX (M)
Natação (Masculino e Feminino)
Xadrez (M e F)
Basquete (M)
Futsal (M)
Handebol (F)
Vôlei (M e F)
Texto: Lucia Chaves
Foto: Divulgação
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!