Obras avançam em toda a cidade com 40 pavimentações entregues em quatro meses
15/04/2025 15:10:23
Fotos: Secretaria de Obras e Infraestrutura/Divulgação
Obras e Infraestrutura 15/04/2025 15:10:23
Obras avançam em toda a cidade com 40 pavimentações entregues em quatro meses
Até o fim deste mês de abril, 37 de 65 obras pendentes de anos anteriores estarão finalizadas em 22 bairros de Lages. Além de três contratos assinados nesta gestão e executados com a devida agilidade. Prioridade é zerar a lista de contratos antigos ainda neste primeiro semestre
A Secretaria de Obras e Infraestrutura divulgou novo balanço de pavimentações em andamento no perímetro urbano. O trabalho para regularizar contratos em atraso continua, sejam de asfaltamento ou lajota. Com a devida agilidade, o planejamento prevê zerar a lista de pendências até agosto deste ano.
Ao todo eram 65 os contratos assinados em anos anteriores, todos com prazos já vencidos e que ainda não haviam sido cumpridos. Destes, 17 foram regularizados em janeiro e fevereiro pela atual gestão. Outras 11 ruas foram entregues em março. E agora mais nove obras estão sendo finalizadas, restando apenas últimos ajustes, a serem executados até o fim deste mês de abril. Outras três obras atingiram ritmo mais ágil, com ordens de serviço assinadas pela prefeita Carmen Zanotto em fevereiro, e também irão se somar aos projetos encerrados em breve.
Com o resultado, a Prefeitura chega a 40 pavimentações entregues em aproximadamente quatro meses. “São obras terceirizadas, ou seja, encaminhadas através de processos licitatórios, em que as empresas vencedoras precisam cumprir requisitos como datas de entrega e qualidade do material. Seguimos à frente da fiscalização destas atividades, para assegurar a conclusão de todas o mais brevemente possível”, garante o secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Machado Arruda.
O primeiro lote contemplou as seguintes ruas: Anápolis e Gustavo Richard (bairro Santa Helena); Antenor Moreira e Azenor Macedo (Universitário); Antonio Renor Zappelini (São Francisco); Francisco Felício de Miranda (Várzea); Jair de Souza Passos (Promorar); João Goulart (Tributo); João Severiano Waltrick (Centro); Maria de Melo Kuster (Santa Maria); Prudente de Moraes (Coral); Rodrigues Alves, Teixeira de Freitas e Valério Antunes (Copacabana); Roquete Pinto (São Miguel); Tucanos (Restinga Seca), e 22 de Abril (Guarujá).
Já na segunda etapa foram concluídas as ruas: Aliados Futebol Clube (Santa Mônica), Antônio Esteves Júnior (trecho 01 - Guarujá), Inácio Alvarenga Peixoto e Marechal Olímpio da Cunha (Várzea), José dos Passos Formento (Triângulo), Miguel de Oliveira e Neri Tadeu Gonzaga (Vila Nova), Manoel Salvato e Dos Franciscanos (Santo Antônio) e Padre Roberto Lendel (Universitário), e a própria avenida Belisário Ramos (Carahá), no trecho onde havia estrada de terra, na altura do bairro Bom Jesus.
Desta vez, estão em fase de término as ruas: Benedito Alves de Souza (São Pedro), Benjamin Constant (Santa Helena), Cândido Portinari (Vila Nova), Elza Ramos Schmidt Klegin (Santa Clara), Ernâni Braga (São Paulo), Generoso Alves Madruga (Santa Maria), Hercílio Granzotto (Conta Dinheiro), Joaquim José Lopes (Guarujá), Nelson Carneiro Borges (Santo Antônio), Padre José Maurício (São Paulo), Protásio Campos (Restinga Seca) e Vinoco Camargo (Várzea).
Ao todo, as definições abrangem 22 diferentes bairros. Além de regularizar a situação, a Prefeitura está viabilizando novas contratações. “É determinação da prefeita Carmen Zanotto agilizar contratos antigos para que possamos avançar em novas obras. Além da retomada dos contratos em atraso, iniciamos as ruas Benedito Alves de Souza, Cândido Portinari e Generoso Alves Madruga em fevereiro, por exemplo, e estão em fase final. Esta é a velocidade ideal, de acordo com a complexidade de cada projeto, evidentemente”, encerra.
Texto: Priscila Dalagnol
Fotos: Secretaria de Obras e Infraestrutura/Divulgação
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!