Horto das Flores realiza plantio de mudas no Centro e segue com paisagismo em diversos pontos da cidade
30/04/2025 10:41:59
Fotos: Lucas Centenaro
Serviços Públicos 30/04/2025 10:41:59
Horto das Flores realiza plantio de mudas no Centro e segue com paisagismo em diversos pontos da cidade
Mais de mil mudas de flores de inverno já foram cultivadas em áreas estratégicas e outras 18 mil estão em fase de crescimento para os próximos plantios
O Horto das Flores da Secretaria de Serviços Públicos iniciou mais uma etapa do paisagismo urbano com o plantio de flores em áreas de intensa circulação em Lages nesta temporada da estação outono e prévia ao início do inverno.
Até agora, mais de mil mudas foram plantadas, e outras 18 mil estão semeadas e em desenvolvimento no Horto, situado no bairro Caça e Tiro, para as próximas semanas. Entre as espécies utilizadas neste período estão os repolhos ornamentais, cravinas e amor-perfeito, plantas resistentes ao clima mais frio e que embelezam o cenário urbano.
O trabalho já contempla o Acesso Sul do município e a Praça João Ribeiro (Catedral Diocesana) e segue aos canteiros das avenidas e de outros pontos estratégicos. “As flores de inverno trazem cor e vida aos espaços públicos, promovendo um ambiente mais agradável para moradores e visitantes. É um trabalho que vai além da estética, pois valoriza os bairros e reforça o cuidado com a cidade”, observa o secretário de Serviços Públicos, Jean Corbellini. Ele ressalta o empenho das equipes do Horto Municipal na manutenção e renovação constante das áreas verdes e ornamentais de Lages. As ações de paisagismo correspondem a um cronograma de revitalização contínua, e contribui à preservação dos espaços públicos e à qualidade de vida da população.
Texto: Allan Borges
Fotos: Lucas Centenaro
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!