Pavimentação asfáltica da rua Hercílio Granzotto, no Conta Dinheiro, está em fase final
15/05/2025 17:05:56
Fotos: Priscila Dalagnol e Secretaria de Obras e Infraestrutura/Divulgação
Obras e Infraestrutura 15/05/2025 17:05:56
Pavimentação asfáltica da rua Hercílio Granzotto, no Conta Dinheiro, está em fase final
Projeto deveria ter sido finalizado por empresa terceirizada em outubro de 2024. Intervenção da Secretaria de Obras e Infraestrutura foi fundamental para corrigir atrasos, negociar prazos e fiscalizar o cumprimento do contrato licitatório
A Prefeitura de Lages continua trabalhando para tirar do papel obras de pavimentação que tiveram licitações autorizadas em anos anteriores, mas estavam em atraso. Ao todo, 65 projetos foram revisados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, que negociou a retomada de todos e está acompanhando de perto o cumprimento dos novos prazos. Com a nova metodologia, até o momento 40 ruas foram solucionadas, sendo concluídas ou avançando para fase final.
Uma delas é a Hercílio Granzotto, no bairro Conta Dinheiro, onde foram contratados serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, obras de pavimentação em asfalto, projeto urbanístico e sinalização. Com orçamento de R$ 960 mil, a obra tinha previsão de início em junho de 2024 e prazo de quatro meses para ser entregue. Ou seja, deveria ter sido concluída até outubro, mas desde o ano passado a comunidade aguardava pela sua finalização.
A Secretaria de Obras e Infraestrutura acompanhou todas as etapas, realizando a fiscalização junto à empresa vencedora do processo licitatório, executora dos serviços no local. Retomado há cerca de um mês, o projeto já se encontra em fase final, restando apenas detalhes de acabamento.
A revitalização do trecho era bastante aguardada pela comunidade, mas atende também um fluxo importante de veículos que se deslocam pelas redondezas, visto que a rua Hercílio Granzotto dá acesso à marginal da BR-282 e fica próxima ao 1º Batalhão Ferroviário (BFv) de Lages.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Machado Arruda, explica que todos os esforços estão concentrados em solucionar os atrasos, para que mais pavimentações possam ser anunciadas. “Já temos novas ordens de serviço encaminhadas e já mapeamos outras vias que poderão ser revitalizadas. No entanto, é preciso corrigir as pendências, concluir os contratos atuais e repassar à população obras que estejam finalizadas por completo, com a devida qualidade e cumprindo os itens que foram contratados nos projetos”, pondera.
Com o novo andamento das obras terceirizadas em execução na cidade, agora em ritmo mais ágil, e tendo como base os resultados já alcançados nestes primeiros cinco meses de gestão, a perspectiva é favorável. Pelo planejamento municipal, a expectativa é zerar até agosto deste ano a lista dos 65 contratos assinados em anos anteriores e que estavam com prazos vencidos.
Texto: Priscila Dalagnol
Fotos: Priscila Dalagnol e Secretaria de Obras e Infraestrutura/Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!