Pagamentos de junho do Bolsa Família 2025 iniciaram hoje
16/06/2025 10:51:13
Foto: Lyon Santos/ MDS
Assistência Social 16/06/2025 10:51:13
Pagamentos de junho do Bolsa Família 2025 iniciaram hoje
Beneficiários com Número de identificação Social (NIS) de final 1 serão os primeiros a receber a partir desta segunda-feira (16 de junho)
Iniciaram nesta segunda-feira (16 de junho), os pagamentos do Programa Bolsa Família (PBF) referentes ao mês de junho de 2025 e os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1 serão os primeiros a receber. Os depósitos seguem até o dia 27 deste mês.
Através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Lages, as pessoas podem se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), que é o principal instrumento usado pelo governo para definir quem tem direito aos programas sociais, como o Bolsa Família.
Para manter o direito ao auxílio, é necessário cumprir regras específicas de saúde e educação, além de manter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado. Vale lembrar que estar cadastrado, não significa a entrada automática no Bolsa Família.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO MÊS DE MAIO:
16 de junho - NIS final 1
17 de junho - NIS final 2
18 de junho - NIS final 3
19 de junho - NIS final 4
20 de junho - NIS final 5
23 de junho - NIS final 6
24 de junho - NIS final 7
25 de junho - NIS final 8
26 de junho - NIS final 9
27 de junho - NIS final 0
A secretária da Assistência Social, Inês das Graças Salmória, destaca a importância da atualização e da precisão dos dados no CadÚnico, pois ele serve como base para o cálculo da elegibilidade dos beneficiários. “Manter o cadastro atualizado é fundamental para garantir o direito ao benefício do Bolsa Família, a verificação das informações declaradas facilita o processo e contribui para uma gestão mais eficiente do programa”, comenta a secretária.
A principal regra para receber o benefício é sobre o cálculo da "renda mensal por pessoa" – renda per capita – que significa a soma da renda da família, dividida pelo número de pessoas da família que moram na mesma casa. Se a renda mensal por pessoa for de até R$ 218 (situação de pobreza), por exemplo, a entrada no Programa Bolsa Família pode acontecer.
Texto: Samuel Gonçalves Foto: Lyon Santos/ MDS
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!