Prefeitura retoma pavimentações nos bairros Tributo e Várzea
16/07/2025 16:25:42
Fotos: Lucas Centenaro e Secretaria de Obras e Infraestrutura/Divulgação
Obras e Infraestrutura 16/07/2025 16:25:42
Prefeitura retoma pavimentações nos bairros Tributo e Várzea
Obras fazem parte dos 65 contratos que estavam em atraso e foram regularizados nesta gestão, dos quais 47 já entraram em fase de conclusão. Asfaltamento de mais duas vias nestes bairros será finalizado nos próximos meses
A Secretaria de Obras e Infraestrutura vem acompanhando a pavimentação de mais duas vias da cidade que estavam paradas. A rua Salvador Pucci Sobrinho, no bairro Várzea e a avenida João Goulart, no bairro Tributo. As atividades foram retomadas após repactuação dos cronogramas com a empresa vencedora de ambos os contratos licitatórios.
A Prefeitura continua fiscalizando o andamento de todas as obras na cidade, contratadas em anos anteriores, mas ainda pendentes de finalização. Nos últimos dias os serviços avançaram nestes dois endereços.
A revitalização da rua Salvador Pucci Sobrinho tem orçamento de R$ 449 mil e está sendo realizada no trecho 01. Os serviços incluem terraplanagem, drenagem e obras correntes, pavimentação em asfalto, remodelação urbanística e sinalização. O contrato foi assinado em maio de 2024 e as obras deveriam ter sido entregues em fevereiro deste ano.
Já a execução dos serviços de terraplanagem, drenagem e obras correntes, pavimentação asfáltica, itens urbanísticos e sinalização da avenida João Goulart, no bairro Tributo, está sendo feita no trecho 01, com investimentos de aproximadamente R$ 1,2 milhão. A ordem de serviço que deu início aos trabalhos foi lançada em junho de 2024 e o projeto deveria ter sido concluído até abril deste ano.
Vale ressaltar que o trecho 2 da avenida João Goulart, na altura do bairro Pisani, também foi licitado no ano passado (sob responsabilidade de outra empresa) e estava em atraso, mas já entrou em etapa de conclusão recentemente, graças aos esforços da Prefeitura de Lages, atenta em regularizar todos os contratos terceirizados pendentes.
Pelo planejamento de metas e prioridades da Secretaria de Obras e Infraestrutura, os dois projetos, apesar de recém retomados, devem entrar em fase final no mês de setembro. “São prazos razoáveis, redefinidos junto à empresa responsável e possíveis de serem cumpridos. Seguiremos fiscalizando as atividades, assim como temos feito com todos os 65 contratos terceirizados de anos anteriores e que estavam em atraso. Com a nova metodologia aplicada, já conseguimos regularizar 47 obras e a estimativa é positiva para as restantes”, celebra o secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Machado Arruda.
Texto: Priscila Dalagnol
Fotos: Lucas Centenaro e Secretaria de Obras e Infraestrutura/Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!