Plantio de gramado é finalizado na Praça do CEU e Secretaria de Serviços Públicos realiza ações de manutenção em diversos pontos da cidade
28/08/2025 14:49:05
Fotos: Secretaria de Serviços Públicos/Divulgação
Serviços Públicos 28/08/2025 14:49:05
Plantio de gramado é finalizado na Praça do CEU e Secretaria de Serviços Públicos realiza ações de manutenção em diversos pontos da cidade
Atividades desta quinta-feira envolvem limpeza, roçada, pintura e instalação de estruturas em preparação para o Parajasc
A Secretaria de Serviços Públicos de Lages finalizou, nesta quinta-feira (28 de agosto), o plantio do gramado na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça do CEU/Estação Cidadania), que em seguida recebe uma limpeza geral. Ainda no local, servidores realizam pintura do prédio e também da sede da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), em preparativos para os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), a serem promovidos em Lages pela primeira vez na história, de 16 a 21 de setembro, a sua 18ª edição.
Outro ponto que recebeu atenção foi a avenida Presidente Vargas, onde equipes executam a limpeza completa do canteiro central em toda a sua extensão. Na rua Humberto de Campos e no entorno do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, bairro Sagrado Coração de Jesus, os meios-fios passam por pintura. No Estádio também ocorre a reinstalação dos alambrados, retirados durante a realização da 35ª Festa Nacional do Pinhão.
Nos trabalhos desta quinta-feira estão incluídas, ainda, roçadas no trevo de acesso ao bairro Conta Dinheiro e na rua Bruno Luersen, até o trevo do Aeroporto Municipal Antônio Correia Pinto de Macedo. Além disto, equipes desenvolvem poda de árvores e recolhimento de galhos a partir de solicitações feitas pela Ouvidoria da Secretaria.
O secretário de Serviços Públicos, Jean Corbellini, destaca a diversidade de frentes de trabalho no município. “As ações de hoje demonstram o empenho da Secretaria em atender diferentes demandas da comunidade, ao mesmo tempo em que preparamos os espaços públicos para sediar grandes eventos, como o Parajasc.”
Texto: Allan Borges
Fotos: Secretaria de Serviços Públicos/Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!