Devidamente regulamentada, a Associação de Desenvolvimento Rural terá personalidade jurídica (CNPJ), bem como autonomia gerencial e administrativa
A segunda etapa de reuniões para criação das Associações de Desenvolvimento Rural (ADRs) começa nesta quarta-feira (10 de setembro), na localidade de Cadeado, às 9h. Neste mesmo dia, a partir das 14h, a equipe técnica da secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca estará reunida com a comunidade de Santa Catarina das Pedras Brancas.
Na primeira etapa, seis comunidades rurais já foram visitadas por equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, da Prefeitura de Lages. O objetivo é a regulamentação das antigas Comunidades Rurais Organizadas (CROs) existentes no interior do município, num total de 14, transformando-as, individualmente, em Associação de Desenvolvimento Rural (ADR). Desta forma, cada associação terá personalidade jurídica (CNPJ), bem como autonomia gerencial e administrativa.
Com isso, após um ano devidamente legalizada, uma ADR poderá firmar convênio com a Prefeitura para, por exemplo, receber maquinários e implementos agrícolas para uso coletivo, nas propriedades rurais, através de termo de “cessão de uso”.
A Prefeitura também garante às ADRs assistência técnica e recursos financeiros para manutenção dos equipamentos cedidos às associações.
Cronograma da segunda etapa de reuniões:
10/09 – Cadeados
Local: Salão da Igreja
Horário: 9h
10/09 - Santa Catarina das Pedras Brancas
Local: Salão da Igreja
Horário: 14h
11/09 - Mangueirão
Local: Propriedade de Diones Gonçalves
Horário: 9h
11/09 - Santa Terezinha do Boqueirão
Local: Salão da Igreja (Dimas Bairros)
Horário: 14h
Textos e Fotos: Iran Rosa de Moraes
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!