Projeto “Lê Catarina” chega a Lages com programação cultural no Parque Jonas Ramos
30/09/2025 15:23:29
Foto: Rafael Araldi/ Arte: Divulgação
Cultura 30/09/2025 15:23:29
Projeto “Lê Catarina” chega a Lages com programação cultural no Parque Jonas Ramos
Iniciativa contemplada pelo Prêmio Elisabete Anderle vai circular pela Serra Catarinense com biblioteca itinerante
Na manhã desta terça-feira (30 de setembro), a sede da Fundação Cultural de Lages (FCL) recebeu a reunião de trabalho que definiu os últimos ajustes para a realização do projeto “Lê Catarina”, que terá como uma de suas principais etapas a cidade de Lages. A iniciativa foi contemplada no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2025, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Idealizado pela produtora geral e realizadora Indianara Vieira, com produção executiva de Anna Zechini, o projeto consiste em uma Biblioteca Itinerante que circulará por três cidades da Serra Catarinense: Lages, São Joaquim e Urubici. O acervo será composto por obras de autores catarinenses, promovendo a valorização da literatura local e ampliando o acesso da população à leitura.
A programação prevê encontros abertos ao público no entorno da Biblioteca Municipal.
Dias 12/10, 16/11 e 14/12 – em Lages, no Parque Jonas Ramos
08/11 – em São Joaquim
15/11 – em Urubici
O Prêmio Elisabete Anderle é considerado um dos principais instrumentos de incentivo à cultura no estado, fortalecendo a diversidade artística e democratizando o acesso às manifestações culturais. Com o Lê Catarina, a Serra Catarinense será palco de uma agenda que une literatura, inclusão e a valorização dos escritores de Santa Catarina.
Texto e Foto: Rafael Araldi Arte: Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!