Segunda edição do projeto “Maria da Penha vai à Escola” acontece na escola estadual Godolfin Nunes de Souza
07/10/2025 17:07:15
Fotos: Divulgação
Políticas para a Mulher 07/10/2025 17:07:15
Segunda edição do projeto “Maria da Penha vai à Escola” acontece na escola estadual Godolfin Nunes de Souza
O projeto “Maria da Penha vai à Escola” faz parte da Lei Municipal n°4.735 de 20 de março de 2024, de autoria da então vereadora Suzana Duarte, que foi reeleita e hoje atua como secretária municipal de Políticas para Mulher e para o Idoso
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher e para o Idoso, está promovendo uma série de ações educativas, incluindo escolas do município e estaduais com a finalidade de conscientizar estudantes, professores e famílias sobre a importância do combate à violência contra a mulher, reforçando o diálogo e a prevenção dentro da comunidade escolar.
A primeira edição contou com a participação de aproximadamente 600 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão, no bairro Habitação, envolvendo tanto estudantes da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental. Nesta terça-feira (7 de outubro) foi a vez da Escola de Educação Básica (EEB) Godolfin Nunes de Souza, localizada no bairro Penha.
As atividades aconteceram nos períodos matutino e vespertino, envolvendo aproximadamente 330 estudantes do ensino fundamental, do 5º ao 9º ano. Os alunos e professores puderam conhecer, de forma lúdica, a história de Maria da Penha, uma mulher que sofreu violência doméstica e duas tentativas de feminicídio por parte de seu marido, que atirou nela e a deixou paraplégica, e ainda tentou eletrocutá-la. Sua luta culminou na criação da Lei Maria da Penha, em 2006.
O projeto “Maria da Penha vai à Escola” faz parte da Lei Municipal n°4.735 de 20 de março de 2024, de autoria da então vereadora Suzana Duarte, que foi reeleita e hoje atua como secretária municipal de Políticas para Mulher e para o Idoso. “Estamos levando ao conhecimento dos nossos estudantes a história da Maria da Penha, com o objetivo de sensibilizá-los sobre as diversas formas de prevenir, ajudar e proteger as mulheres que sofrem a violência doméstica”, comenta a secretária.
A próxima edição do projeto “Maria da Penha vai à Escola” já está marcada para acontecer ainda neste mês de outubro, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Aline Giovana Schmitt (Caic Irmã Dulce), no bairro Guarujá.
Texto: Aline Tives
Fotos: Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!