Pavimentação concluída no Promorar em apenas um mês
16/10/2025 16:32:22
Fotos: Secretaria de Obras e Infraestrutura / Divulgação
Obras e Infraestrutura 16/10/2025 16:32:22
Pavimentação concluída no Promorar em apenas um mês
Trecho da rua Mauro Rambusch Sell foi finalizado esta semana. Via faz ligação com escadaria em construção no bairro. Obras tiveram início em setembro e foram entregues antes do prazo. Projeto alcançou ainda a rua Hildo José Della Giustina e encaixes no entorno da região
A Prefeitura de Lages acaba de concluir mais uma melhoria em infraestrutura nos bairros. Aguardada há anos pelos moradores do bairro Promorar, a pavimentação com lajotas das ruas Mauro Rambusch Sell e Hildo José Della Giustina foi executada em trechos importantes para o deslocamento da comunidade que dão acesso à escadaria, cuja construção segue em andamento no local.
A obra foi anunciada em julho, teve início em setembro (após os trâmites licitatórios) e foi concluída em apenas um mês. “Era um impasse antigo, que precisava de solução. Além de tirar o projeto da escadaria do papel, ampliamos a infraestrutura viária com a pavimentação dos acessos e trechos que fazem ligação com a estrutura”, explica a prefeita Carmen Zanotto, que esteve no local verificando a situação e também acompanhou de perto o andamento do projeto.
Até então a comunidade tinha que fazer o trajeto de descida e subida a pé, em meio à vegetação, literalmente em meio a um morro íngreme, sem qualquer segurança. Assim como as ruas abaixo, que eram todas de chão batido, inviabilizando até mesmo o tráfego de veículos.
Agora concluída, a pavimentação com lajotas da rua Mauro Rambusch Sell, que faz a ligação da parte inferior ao pé da escadaria, transforma em definitivo as condições precárias que afetavam todo o bairro. Além disso, também foi possível estender o projeto para atender parte da rua Hildo José Della Giustina, igualmente importante para o acesso à escadaria. E ainda complementar o projeto com encaixes de acabamento nas esquinas próximas.
Enquanto as obras nas ruas Mauro Rambusch Sell e Hildo José Della Giustina tiveram fiscalização da Secretaria de Obras e Infraestrutura, a construção da escadaria continua sendo monitorada pela Secretaria Municipal do Planejamento Urbano (Seplam). “O projeto teve investimentos de R$ 174 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado Lucas Neves e do caixa próprio do Município. Foram executados cerca de 100 metros de extensão, com pavimentação em lajotas e os devidos sistemas de drenagem pluvial e rede de saneamento, fundamentais para garantir as mudanças tão aguardadas na região”, pontua o secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Machado Arruda.
Na prática, as pavimentações facilitarão o dia a dia de muitas crianças, adolescentes e idosos que se deslocam, por exemplo, para a Escola de Educação Básica (EEB) Professor Armando Ramos de Carvalho e ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV) do bairro Promorar.
Texto: Priscila Dalagnol
Fotos: Secretaria de Obras e Infraestrutura / Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!