Seleção da Nova Zelândia realiza jogo-treino em Lages com Leoas da Serra em preparação para a Copa do Mundo de Futsal
22/10/2025 12:01:37
Fotos: Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac)/Divulgação
Esporte 22/10/2025 12:01:37
Seleção da Nova Zelândia realiza jogo-treino em Lages com Leoas da Serra em preparação para a Copa do Mundo de Futsal
Equipe neozelandesa realiza intercâmbio com as “Leoas” e se junta à Seleção Brasileira em fase de treinos antes da primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino da Fifa, nas Filipinas
Lages se transforma no palco internacional do futsal feminino. A seleção da Nova Zelândia está na cidade se preparando para a primeira edição da Copa do Mundo de Futsal Feminino da Fifa (Federação Internacional de Futebol - Fédération Internationale de Football Association, em francês), que acontecerá entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro, nas Filipinas. Assim como a Seleção Brasileira, as neozelandesas escolheram a Serra Catarinense para iniciar sua fase de treinos e amistosos.
Logo no início da preparação, a equipe da Nova Zelândia enfrentou o Leoas da Serra em um jogo-treino realizado nesta terça-feira (21 de outubro), no Ginásio da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O time lageano venceu por 6 a 1, em uma partida marcada pela integração, troca de experiências e muito aprendizado entre as atletas.
Como parte do cronograma de treinos, o Brasil enfrentará a Nova Zelândia em dois amistosos no Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso, em Lages, neste sábado (25 de outubro) e na segunda-feira (27), ambos às 20h30min. Os ingressos custam R$ 10 e estarão à venda na hora dos jogos. Os confrontos prometem movimentar o público e proporcionar uma rara oportunidade de ver de perto duas seleções que estarão na Copa do Mundo.
A seleção da Nova Zelândia encara esta preparação no Brasil como uma grande chance. A jogadora Elenna Firth destacou nas redes sociais da seleção o quanto a experiência será enriquecedora. “Somos muito gratas por poder jogar contra elas. Obviamente, elas vão ficar muito com a bola, mas vai ser importante ‘pra’ gente trabalhar nosso posicionamento defensivo.”
Na mesma linha, Jordana Bremner ressaltou a admiração pelo futsal brasileiro e a importância do desafio na preparação para o Mundial. “Elas obviamente são um time muito, muito bom, o melhor que nós já enfrentamos. Vai ser super legal ter essa oportunidade. Fará a gente melhorar jogando contra elas. Elas estão em primeiro lugar no mundo, então o coração e a cultura delas é o futsal”, finaliza. Estas falas refletem o espírito da equipe neozelandesa, que busca crescimento técnico e experiência internacional antes da estreia na Copa.
No sorteio realizado pela Fifa, o Brasil ficou no Grupo D, ao lado de Irã, Itália e Panamá, e estreia no dia 23 de novembro, às 8h30min (horário de Brasília), contra o Irã. Já a Nova Zelândia integra o Grupo C, junto de Portugal, Tanzânia e Japão.
O amistoso também serviu como preparação para as “Leoas da Serra”, que entram em quadra nesta sexta-feira (24 de outubro), às 20h30min, no Ginásio Jones Minosso, pelo jogo de ida das semifinais da Liga Feminina de Futsal (LFF), contra o Taboão Magnus, de São Paulo.
Texto: Rafael Araldi
Fotos: Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac)/Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!