HandLages encerra temporada com decisão da Liga Santa Catarina Sub-16, em Lages
05/12/2025 10:05:34
Fotos: Divulgação
Esporte 05/12/2025 10:05:34
HandLages encerra temporada com decisão da Liga Santa Catarina Sub-16, em Lages
Equipes entram em quadra para dois dias de jogos pela Copa da Liga e pela Copa da Liga Fênix; a entrada é gratuita
As equipes Sub-16 da Associação de Handebol Lages (HandLages) entram em quadra neste fim de semana para a disputa da última competição oficial da temporada, com jogos válidos pela Liga Santa Catarina - Copa Fênix (feminino) e pela Copa da Liga (masculino). As partidas acontecem no sábado (6 de dezembro) e no domingo (7 de dezembro), em Lages, com entrada gratuita.
Pela Copa Fênix Sub-16, a equipe lageana entra em quadra no sábado, às 13h15min, contra a HandLuz/Luzerna, e novamente às 19h20min, diante do Vale do Handebol, de Indaial. Os dois confrontos serão no ginásio da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). No domingo, às 9h10min, a HandLages enfrenta a AJHA, de Joinville, já no Ginásio Jones Minosso, local que também sediará todas as finais da competição.
Já pela Liga Santa Catarina - Copa da Liga Sub-16, os jogos acontecem no sábado (6 de dezembro). O primeiro duelo será às 9h45min, contra a ADHC, de Criciúma, no Ginásio Jones Minosso. Já o segundo confronto ocorre às 15h45min, contra a ADHJ, de Jaraguá do Sul, no ginásio da Uniplac.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tyrone Machado, fala da importância da presença do público e do apoio ao esporte de base. “Convidamos toda a comunidade para prestigiar nossos atletas neste fim de semana decisivo. O incentivo da torcida faz diferença. O esporte de base é fundamental e é apoiado pela prefeita Carmen Zanotto, que sabe do potencial transformador que ele tem”, afirma.
As partidas marcam o encerramento do calendário competitivo da HandLages em 2025. “Será um momento especial. As nossas atletas, junto com o grupo formado em nossas escolinhas, estarão representando Lages com toda a garra, união e paixão pelo handebol. Já os meninos chegam preparados, focados e com muita vontade de representar a cidade com intensidade e raça”, destaca a associação.
Programação dos jogos
Copa Fênix
Sábado (06/12) – Ginásio da Uniplac 13h15min – HandLages x HandLuz/Luzerna 19h20min – HandLages x Vale do Handebol Indaial
Domingo (07/12) – Jones Minosso 09h10min - HandLages x AJHA/Joinville Todas as finais do domingo irão acontecer no Jones Minosso.
Copa da Liga
Sábado (06/12) 09h45min – Jones Minosso HandLages x ADHC/ Criciúma
15h45min – Uniplac Lages HandLages x ADHJ/ Jaraguá do Sul As disputas de 1º e 3º lugar acontecem no Jones Minosso.
Texto: Gabriela Sassi
Fotos: Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!