Trecho de estrada que cruza pelo Morro do Vau será asfaltado
09/03/2026 16:06:54
Fotos: Iran Rosa de Moraes
Agricultura 09/03/2026 16:06:54
Trecho de estrada que cruza pelo Morro do Vau será asfaltado
A pavimentação deste trecho resolverá em definitivo a difícil condição de trafegabilidade para veículos de carga pesada
As boas condições das estradas do interior do município não dependem tão somente de boas pontes e dos serviços básico de manutenção, tais como patrolamento e cascalhamento das vias. Em determinados casos, só o asfaltamento resolverá em definitivo a difícil trafegabilidade de veículos de carga pesada.
Sendo assim, três pontos considerados críticos para o tráfego de veículos e o escoamento da produção agropecuária de Lages foram mapeados. São eles: o trecho da estrada geral da localidade de Macacos que cruza pelo Morro do Vau, assim como o trecho de estrada no distrito do Salto, que corta o Morro da Aroeira, e ainda o trecho íngreme na saída da ponte do rio Caveiras, subida para a estrada do Guará-Cajuru.
Portanto, esses três trechos, serão asfaltados, os quais medem em torno de 700 a 800 metros de extensão cada. “O primeiro trecho a ser asfaltado será o do Morro do Vau, em Macacos, o qual está em processo licitatório”, anuncia o secretário de Agricultura e Pesca, da Prefeitura de Lages, Pedro Donizete de Souza.
Texto e Fotos: Iran Rosa de Moraes
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!