Banco do Emprego registra nesta semana 398 vagas com articulação entre Prefeitura e setor produtivo
06/04/2026 09:28:51
Fotos: Nilton Wolff e Secretaria da Indústria, Comércio e Inovação/Divulgação
Indústria, Comércio e Serviços 06/04/2026 09:28:51
Banco do Emprego registra nesta semana 398 vagas com articulação entre Prefeitura e setor produtivo
Mês de abril inicia com a continuidade da participação ativa de empresas no processo de geração de oportunidades. Secretaria da Indústria, Comércio e Inovação mantém agenda estruturada para entrevistas, realizadas em ambiente organizado e voltado à conexão entre empregadores e candidatos
A atuação integrada entre a Prefeitura de Lages e a iniciativa privada segue impulsionando o mercado de trabalho local. Nesta semana, a Secretaria da Indústria, Comércio e Inovação, por intermédio do Banco do Emprego, disponibiliza 398 vagas formais, contemplando diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais.
As oportunidades abrangem funções, como, operador de empilhadeira, vendedor, gerente, auxiliar administrativo, auxiliar de produção, operador de caixa, repositor e açougueiro, além de postos em hotéis, restaurantes, supermercados, atacadistas, construtoras, indústria e comércio.
O secretário da Indústria, Comércio e Inovação, Joel Melo Junior, lembra à comunidade acompanhar as atualizações das vagas disponíveis através da rede social do órgão, Instagram - @bancodoemprego, em que as vagas são divulgadas constantemente. “As candidaturas devem ser realizadas conforme os critérios de cada anúncio e de acordo com o perfil profissional”, explica o secretário.
O atendimento presencial ocorre na sede do Banco do Emprego, localizada na rua Manoel Thiago de Castro, nº: 258, no Centro, próximo à Igreja Santa Cruz. É necessário apresentar documento de identidade oficial com foto, carteira de trabalho (física ou digital) e comprovante de residência.
O mês de abril inicia com a continuidade da participação ativa de empresas no processo de geração de oportunidades. A Secretaria da Indústria, Comércio e Inovação mantém uma agenda estruturada para entrevistas, realizadas em ambiente organizado e direcionado à conexão entre empregadores e candidatos.
Entre as empresas participantes estão a Cerena Rios Locação de Artigos de Vestuário e o Superviza Supermercados, que segue com processos seletivos em andamento e já realizou a integração dos primeiros 30 colaboradores contratados.
Durante visita ao setor, na última quinta-feira (2 de abril) a prefeita Carmen Zanotto acompanhou as atividades e recepcionou os novos trabalhadores do Superviza Supermercados, e cdestacou a importância das parcerias para o desenvolvimento econômico do município. “Temos aqui um grupo de novos trabalhadores que entram no mundo do trabalho. A partir de agora eles terão emprego formal, com renda. Assim nossa economia se fortalece”, comenta a prefeita.
Texto: Ari Junior
Fotos: Nilton Wolff e Secretaria da Indústria, Comércio e Inovação/Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!