Leoas da Serra conquista título inédito da Recopa Catarinense
27/04/2026 15:34:07
Fotos: Fom Conradi/Divulgação
Esporte 27/04/2026 15:34:07
Leoas da Serra conquista título inédito da Recopa Catarinense
Equipe lageana confirmou superioridade nas duas partidas da decisão contra time Nova Geração Futsal e conquistou título que ainda faltava na galeria
As “Leoas da Serra” são campeãs da Recopa Catarinense de Futsal Feminino. O título foi confirmado no domingo (26 de abril), após vitória de 7 a 0 sobre o Nova Geração Futsal, de Indaial, no jogo de volta da decisão. Depois de construir larga vantagem fora de casa, com triunfo por 10 a 0 no dia 28 de março, no Ginásio do Centro Esportivo Bernardo Pisetta, a equipe lageana voltou a dominar a equipe de Indaial e venceu novamente, desta vez diante da torcida no Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso, em Lages.
Ludy abriu o placar ainda no primeiro tempo. Susan ampliou, e Nati Detoni marcou seu primeiro gol com a camisa do time lageano ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Rayane balançou as redes duas vezes, e Dany também marcou dois gols para a equipe lageana, voltando a marcar após nove meses em recuperação.
Criado recentemente, o título da Recopa Catarinense era o único que ainda não integrava a galeria de conquistas do Leoas da Serra. A prefeita Carmen Zanotto enaltece a relevância do título para o município. “Parabenizo as ‘Leoas da Serra’ por mais esta conquista. É um orgulho para Lages acompanhar a trajetória de uma equipe que representa tão bem a nossa cidade, com talento, dedicação e superação.”
Próximo desafio será em casa pela Liga Feminina de Futsal
As “Leoas da Serra” voltarão à quadra nesta quinta-feira (30 abril), às 20h, pela terceira rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF). A equipe lageana enfrentará o Taboão Magnus, de São Paulo, no Ginásio Jones Minosso, em um dos confrontos mais tradicionais do futsal feminino, o chamado Clássico da Serra.
O time chega embalado com duas vitórias na Liga. Na estreia, venceu a Copagril (Associação Atlética Cultural Copagril - AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Rondon), de Marechal Cândido Rondon (PR), por 4 a 3, em casa. Na sequência, superou a Associação Desportiva Telêmaco Borba (ADTB), de Telêmaco Borba (PR), por 2 a 0, fora de casa, mantendo os 100% de aproveitamento na competição.
A técnica do Leoas, Bebel, avalia o momento da equipe e o início da temporada. “Completamos dois meses de trabalho, contemplando alguns jogos, como o estadual - Catarinense, o título da Recopa de Santa Catarina e dois jogos da LFF (Liga Feminina de Futsal). Ainda estamos em um processo de final de pré-temporada e começo de temporada. Teremos jogos importantes neste final de abril e início de maio. Além da Supercopa, que será de 19 a 23 de maio. Então estamos trabalhando diariamente para conseguir constância nas competições e evoluir cada vez mais nosso futsal”, finaliza.
Texto: Gabriela Sassi
Fotos: Fom Conradi/Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!